Notícias

Defensoria tem ação pontual no caso de detento encontrado morto na Casa de Custódia

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 08, maio de 2018 às 21:37
Dra. Sheila de Andrade destacou a ação da Defensoria

Dra. Sheila de Andrade destacou a ação da Defensoria

A Defensoria Pública do Estado do Piauí já tomou as providências cabíveis, no que concerne a atuação da Instituição, quando ao detento encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), no pavilhão H, da Casa de Custódia José Ribamar Bastos. Logo que foram informadas do caso, a Diretora Criminal, Dra. Viviane Pinheiro Pires Setúbal e a Coordenadora do Sistema Prisional, Dra. Sheila de Andrade Ferreira, se dirigiram até o estabelecimento prisional no qual tiveram acesso ao Diretor e ao Chefe de Disciplina.

Segundo Dra. Sheila de Andrade,  a morte do rapaz  esta sendo investigada pela direção do Presídio, que está apurando as circunstâncias. “Tratava-se de um preso provisório,assistido pela Defensoria Pública em um processo deste ano de  2018 relativo a roubo, o que não teria sido, em princípio, motivo para o crime que parece estar relacionado a tráfico. Ele se encontrava em uma cela superlotada, com 30 detentos,  no entanto nunca fez qualquer reclamação quanto a essa situação. Importante informar que o referido grupo já foi separado, sendo transferido para outras unidades prisionais e que foram tomadas as medidas cabíveis pela Direção do presídio, inclusive com suspensão de visitas”, informou.

A Coordenadora diz ainda que a Defensoria Pública deverá entrar em contato com a família do assistido para adotar providências cabíveis, o que se dará por meio do Núcleo de Direitos Humanos.

“A ação da Defensoria foi pontual em buscar esclarecer os fatos e vamos aguardar o andamento das investigações. Importante destacar que a situação está sob controle e que não existe nenhum relato de outros feridos”, explica Dra. Sheila de Andrade.