A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Comissão Eleitoral do processo para escolha do próximo Ouvidor- Geral Externo ou da próxima Ouvidora-Geral Externa da Instituição para o Biênio 2022/2024, torna público o resultado dos pedidos de habilitação dos representantes da sociedade civil para exercer o direito a voto plurinominal e das indicações dos nomes dos candidatos para participar da formação da Lista Tríplice destinada ao cargo de Ouvidor (a) Geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí, divulgando os nomes daqueles que preencheram os requisitos legais e regulamentares para a participação no certame, cumprindo o disposto no art. 10 do Edital 001/2022. As relações podem ser conferidas no site da Instituição www.defensoria.def.br, assim como no Diário Oficial do Estado e no final desta matéria.
Todo o processo de escolha é coordenado por Comissão Eleitoral instituída pelo Conselho Superior da Defensoria Pública , composta pela Defensora Pública Sarah Vieira Miranda,como Presidente; tendo como Vice-Presidente, o Defensor Público Dárcio Rufino de Holanda e como Secretário, o Defensor Público Gervásio Pimentel Fernandes. São membros suplentes o Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa e a Defensora Pública Germana Melo Bezerra Diogenes Pessoa.
Obedecendo ao que consta no Edital Nº 001/2022, após a divulgação das referidas relações, inicia o prazo para impugnações, que terá início no dia 13 e encerramento no dia 20 do corrente mês. Nesse mesmo período, a Comissão Organizadora do processo deliberou por facultar aos (às) candidatos (as) que tiveram a inscrição tempestiva, porém indeferida, a juntada dos documentos faltantes para análise complementar pela Comissão com fins de garantir o aspecto democrático do pleito.
Confira abaixo: