Notícias

Defensoria torna público resultado definitivo do XXI Teste Seletivo para Estágio de Acadêmicas/os de Direito

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 08, fevereiro de 2022 às 18:21

WhatsApp Image 2022-02-08 at 18.12.22

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) torna público, nesta terça-feira, dia 8, o Resultado Definitivo do XXI Teste Seletivo para Estágio de Acadêmicas(os) de Direito, como previsto no Edital Nº 001/2021, que deflagrou o processo.

De acordo com o Artigo 31/Capítulo V do Edital 001/2021, datado de 17 de novembro de 2021, foram classificadas (os) para assumir o estágio as (os) candidatas (os) que acertaram no mínimo 60% (sessenta por cento) do número de questões da prova objetiva.

Ainda segundo o Art. 32 do referido Edital as (os) candidatas (os) aprovadas (os) serão convocadas (os) para assumir o estágio através de ligação telefônica e/ou e-mail institucional da Coordenação de Estágio, sendo de inteira responsabilidade da (o) candidata (o) o preenchimento correto de seus dados pessoais na ficha de inscrição, bem como a informação de qualquer mudança desses dados, após a realização do Teste Seletivo, na Coordenação de Estágio da Defensoria Pública ou nos Núcleos do Interior correspondentes, a fim de possibilitar meios para a convocação.

Apenas tomarão posse, de acordo com o Artigo 33 do Edital 001/2021, as (os) candidatas (os) aprovadas (os) que comprovarem, à época do chamamento para assumir o estágio, segundo a ordem classificatória, estarem matriculadas (os) nos quatro últimos semestres de cursos de Direito mantidos por estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecidos.

Ainda segundo o Art. 34, do Edital, as (os) candidatas(os) convocadas (os) para assumir o estágio deverão apresentar os seguintes documentos para fins de assinatura do termo do estágio: cópias do RG, CPF ou CNH e o Título de Eleitor; cópia de comprovante de endereço; comprovante de estar matriculada (o) nos quatro últimos semestres em cursos mantidos por estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecido; duas fotografias iguais 3×4 recentes e abertura na conta do Banco do Brasil para recebimento da bolsa de estágio; número do NIT/NIS/PIS/PASEP e data de cadastro/emissão; laudo médico, para as(os) candidatas(os) que concorrerem às vagas destinadas às pessoas com deficiência.

A Comissão Organizadora do Teste Seletivo, presidida pela Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, informa que não foram registradas (os) candidatas (os) que se autodeclararam indígenas ou quilombolas.

Confira aqui o resultado final do XX Teste Seletivo: