Notícias

Diretor Administrativo da Defensoria Pública participa do lançamento do Plano Geral de Atuação Finalística do MP-PI

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 05, março de 2018 às 17:48
Dr. Ivanovick Feitosa durante a solenidade no Ministério Público

Dr. Ivanovick Feitosa durante a solenidade no Ministério Público

O Diretor Administrativo da Defensoria Pública, Defensor Público Dr. Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, representou a Instituição nesta segunda-feira, dia 05 de março, no lançamento do Plano Geral de Atuação Finalística (PGA) do Ministério Público do Estado do Piauí.

O Plano tem por finalidade intensificar a atuação na área de segurança pública, por meio de ações preventivas e repressivas nos segmentos da infância e juventude, combate ao crime, controle externo da atividade policial, combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e defesa dos direitos humanos, além do desenvolvimento de ações para defesa do meio ambiente, da probidade administrativa e do consumidor.

Na oportunidade foi feita a apresentação do Relatório de Gestão da Procuradoria Geral de Justiça, referente ao Exercício de 2017, o lançamento do Projeto Promotor Amigo da Ouvidoria e a apresentação da Revisão do Planejamento Estratégico 2010-2022.

Também ocorreu a apresentação do Projeto “O Ministério Público contra a Corrupção e a Sonegação Fiscal”, 1º colocado no Prêmio CNMP 2017 na categoria redução da Corrupção. A apresentação foi feita pelo Promotor de Justiça Marco Antônio Santos Amorim, do Ministério Público do Maranhão.

Segundo o Diretor Administrativo, a Defensoria Pública apoia essa iniciativa do Ministério Público que busca o fortalecimento da Instituição por meio do Planejamento Estratégico. “A concretização dos objetivos e iniciativas estratégicas elaboradas pelo Ministério Público por meio da execução de projetos, elaborados após consulta social, demonstra a adoção de práticas de governança pública que contribuem para a eficiência do serviço público, cujo destinatário final é a população. Entendemos que toda e qualquer iniciativa que venha a beneficiar a população será vista pela Defensoria Pública como um passo a mais na conquista dos direitos sociais, pelos quais trabalhamos, possibilitando o acesso à Justiça a parcela mais vulnerável da população”, afirma Dr. Ivanovick Feitosa.