Notícias

Diretor das Defensorias Regionais retoma visitas às Comarcas do interior do Estado

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 31, agosto de 2018 às 14:15

 

Dr. Gerson Henrique Sousa, Dra. Lívia Revorêdo e Dr. Omar Santos Rocha

Dr. Gerson Henrique Sousa, Dra. Lívia Revorêdo e Dr. Omar Santos Rocha

O Diretor das Defensorias Públicas Regionais, Defensor Público Dr. Gerson Henrique Silva Sousa,visitou nos últimos dias 29 e 30 de agosto,  as Defensorias Públicas Regionais de Oeiras, Simplício Mendes, São João do Piauí, São Raimundo Nonato e Canto do Buriti, oportunidade em que conheceu de perto o  trabalho realizado, assim como ouviu os Defensores Titulares das respectivas Comarcas, buscando a construção de soluções conjuntas para a melhoria da prestação dos serviços da Defensoria Pública.

Dr. Gerson Henrique Sousa e Dra. Karla Andrade Leite

Dr. Gerson Henrique Sousa e Dra. Karla Andrade Leite

Em Oeiras, o Diretor foi recebido pela Defensora Pública Dra. Karla Araújo de Andrade Leite, Titular da 2ª Defensoria Pública de Oeiras. Em Simplício Mendes, Dr. Gérson Henrique Sousa foi recebido pelo Titular da Defensoria naquela Comarca, Dr.  Álvaro Francisco Cavalcante Monteiro. A Defensora Pública Titular da Defensoria Regional de São João do Piauí, Dra. Ana Paula Passos Mattos Moreira, também recebeu o Diretor das Regionais.

Em São Raimundo Nonato, Dr. Gerson Henrique Sousa conversou com Dra. Lívia de Oliveira Revorêdo e Dr. Omar dos Santos Rocha Neto, respectivamente Titulares da 3ª Defensoria Publica de São Raimundo Nonato e 1ª Defensoria Publica de São Raimundo Nonato. A Titular da Defensoria Pública Regional de Canto do Buriti, Dra. Cyntya Teresa de Sousa Santos conversou com Dr. Gerson Henrique durante a estadia do Diretor na referida Comarca.

Dr. Gerson Henrique Sousa e Dr. Álvaro Monteiro

Dr. Gerson Henrique e Dr. Álvaro Monteiro

“Nossas visitas tiveram a finalidade de conhecer a realidade de cada um dos órgãos de execução, as dificuldades enfrentadas pelos colegas e as sugestões de soluções para os problemas detectados. Pude conversar com os Defensores Públicos e Defensoras Públicas e ouvir de cada um como a Administração da Defensoria pode contribuir para a melhor prestação do serviço. As visitas foram muito proveitosas, uma vez que me permitiram ver de perto as agruras enfrentadas. Agora faremos um relatório do que foi detectado e o submeteremos à apreciação da Defensora Pública Geral. Esperamos em breve contribuir para a resolução dos problemas encontrados e propiciar aos colegas melhores condições de desempenhar suas funções”, afirma Dr. Gerson Henrique Sousa.

Dr. Gerson Henrique e Dra. Ana Paula Moreira

Dr. Gerson Henrique e Dra. Ana Paula Moreira