Notícias

Diretora das Defensorias Regionais inicia série de visitas às Defensorias do Interior do Estado

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 15, abril de 2019 às 17:58

 

Visita à Regional de Picos

Visita à Regional de Picos

A Diretora das Defensorias Públicas Regionais, Dra. Karla Araújo de Andrade Leite, visitou recentemente as Defensorias Públicas Regionais de Picos, Jaicós, Paulistana e Simões, oportunidade em que conheceu de perto o trabalho realizado, assim como ouviu os Defensores titulares, servidores e colaboradores das respectivas Comarcas, buscando a construção de soluções conjuntas que possibilitem a constante melhoria na prestação de serviços da Defensoria Pública.

Durante as visitas, a Diretora teve a possibilidade de se inteirar sobre as possíveis dificuldades enfrentadas, bem como sobre os avanços conseguidos nos atendimentos prestados.

Dra. Karla Andrade e Dr. Antônio Caetano

Dra. Karla Andrade e Dr. Antônio Caetano

Segundo Dra. Karla Andrade, as visitas “são indispensáveis para perceber a realidade e necessidade de cada Defensor. Somos todos Defensores e necessitamos de uma padronização dos trabalhos. Cada Defensor Regional vive uma realidade, a solução para uma demanda de Corrente pode não atender a rotina de Luzilândia. Além disso, a nossa dinâmica de atendimentos requer uma reavaliação das necessidades de maneira constante: como posso melhorar as condições de trabalho do colega? quais as reais necessidades desta ou daquela defensoria? São perguntas recorrentes, e a resposta de hoje pode não ser a mesma daqui a um tempo. Só saberemos as reais necessidades se estivermos perto dos Defensores, atentos e dispostos a fazer tudo o que for possível”.

A Diretora das Defensorias Regionais explica que a rotina das visitas continuará a acontecer, abrangendo todas as Defensorias com atuação no interior do Estado.