Notícias

Diretoria das Defensorias Regionais disponibiliza relatório sobre estrutura e atuação no interior do Piauí

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 18, fevereiro de 2022 às 14:02

Mapa Piauí

 

A Diretora das Defensorias Regionais, Defensora Pública Karla Araújo de Andrade Leite, disponibilizou, como faz todo início de ano, o relatório “Conheça sua Regional”. O documento tem a finalidade de servir como fonte de consulta para que os profissionais que compõem os quadros da Defensoria Pública possam se atualizar em relação a estrutura e trabalhos desenvolvidos pelas Defensorias Regionais no interior do Piauí.

De forma sucinta e direta o Relatório discorre sobre a estrutura de cada uma das 31 Defensorias Regionais, destacando suas instalações e forma de atuação, o trabalho desempenhado pelas equipes, bem como pontos que necessitam de reestruturação ou melhorias, sempre tendo por objetivo a melhor prestação de serviço ao público-alvo da Defensoria Pública.

O Relatório traz ainda as metas alcançadas no decorrer do ano de 2021, sendo estas a alteração da Resolução que versa sobre as substituições naturais para adequá-la à nova realidade do interior do Piauí; as novas instalações, em  sede própria, das Defensorias Regionais de Picos e Pedro II; mudança da sede própria da Defensoria Regional de Piripiri, assim como a readequação da equipe de trabalho da Defensoria Criminal de Picos, que ganhou reforço com a 5ª DPE da referida Comarca.

Para o ano de 2022 o  documento destaca que a Diretoria Regional tem , entre outras, as metas de reforçar a equipe de trabalho na Defensoria Regional de Bom Jesus, dar andamento ao processo de busca de uma nova sede para a Defensoria Regional de Esperantina e organizar as Defensorias Regionais da Mulher de Parnaíba, Floriano e Picos, caso venham a ser aprovadas.

“Nossa intenção com esse documento é proporcionar a todas e a todos que compõem a Defensoria Pública a oportunidade de conhecerem melhor a estrutura das Defensorias Regionais que tanto têm se empenhado, a partir do trabalho realizado por nossas Defensoras Públicas, nossos Defensores Públicos e suas respectivas equipes, em prestar um serviço de excelência no interior do Estado. O documento serve ainda como fonte de pesquisa para a confecção de documentos oficiais relacionados à Regional, bem como  trata-se de uma prestação de contas daquilo que já realizamos, que estamos realizando e que nos propomos a realizar, para que o público-alvo da nossa Instituição continue contando com um atendimento resolutivo no interior do Estado”, afirma a Diretora das Defensorias Regionais, Karla Andrade.

A Diretoria Regional da Defensoria Pública conta, como Coordenadora, com a Defensora Pública Germana Melo Bezerra Diógenes Pessoa e tem em seus quadros os servidores Leonardo Guilherme Cantanhede de Bezerra de Oliveira, Sabrina Amanda Alencar Lobão e João Batista Luzardo Neto.