Notícias

Diretoria de Primeiro Atendimento garante atendimento à pessoas em situação de rua durante a pandemia

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 08, maio de 2020 às 15:21

primeiro

A Diretoria de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública do Estado do Piauí vem desempenhando relevante papel no apoio à população em situação de rua de Teresina durante o período de isolamento social, ocasionado pelo risco de contágio pelo Novo Coronavírus.

No que concerne à assistência jurídica, nos últimos dias, 35 pessoas  em situação de rua foram atendidas e tiveram os encaminhamentos cabíveis no sentido da obtenção de documentos como registros de nascimento e segunda vida de registro de identidade.

Segundo a Diretora de Primeiro Atendimento, Defensora Pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, “os atendimentos foram feitos a partir de canal facilitado com a rede de assistência social do Município, com a Semcasp, estreitados a partir da execução do referido projeto; e, também, pela coleta de informações pela servidora Juciara Santiago, assessora da Diretoria. A continuidade dos atendimentos é essencial para este publico pois a Defensoria Pública constata que o grau de vulnerabildade destas pessoas é tão grande que lhes faltam até a documentação básica, e, é primordial para o acesso a direitos que estas pessoas deixem de ser invisíveis para que as políticas públicas as alcancem”.