Notícias

DPE-PI entrega alimentos arrecadados na Semana Nacional da Defensoria para a Casa Frederico Ozanan

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 31, maio de 2017 às 23:50
Dra. Hildeth Evangelista e Dr. Erisvaldo Marques entregaram as doações

Dra. Hildeth Evangelista e Dr. Erisvaldo Marques entregaram as doações

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes e o Subdefensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis fizeram nesta quarta-feira (31),  a entrega  à Casa Frederico Ozanan dos alimentos não perecíveis  arrecadados durante a palestra do jornalista Ivan Martins, que aconteceu dentro das atividades da Semana Nacional da Defensoria Pública.

Os alimentos foram arrecadados como parte da inscrição das pessoas que assistiram Ivan Martins falar sobre “Machismo: como ele prejudica a vida, atrapalha os relacionamentos e empobrece a personalidade dos homens”.

“Com essa doação esperamos contribuir para suprir em parte as necessidades da Casa Frederico Ozanan, no que se refere a alimentação dos idosos por ela assistidos. Sabemos que é pouco, mas esperamos que com essa atitude possamos também mostrar para outras Instituições e Órgãos que todos podem ajudar, contribuindo para minimizar as dificuldades dos administradores desse espaço tão importante para a vida dos idosos, que encontram aqui abrigo e apoio nessa etapa tão importante de suas vidas, quando precisam de maior atenção”, afirmou Dra. Hildeth Evangelista.

“Recebemos com muita alegria essa doação que para nós é muito importante”, disse a Diretora da Casa, Francisca Sales, informando ainda que o local atende hoje 45 idosos, entre homens e mulheres, com idades de 68 a 96 anos. “Essa senhora de 96 anos encontramos abandonada e imediatamente recolhemos. Só não recebemos mais idosos porque não temos capacidade, mas a procura aqui é sempre grande, de três a mais idosos por dia, por  isso qualquer ajuda é bem-vinda”, destacou.

A Casa Frederico Ozanan funciona no bairro Primavera, zona Norte de Teresina. O local conta com 27 funcionários que se revezam nos cuidados aos idosos. Com despesas orçadas em R$ 43 mil mensais,  a Casa necessita de amparo para continuar possibilitando o acolhimento digno aos idosos que precisam de um local para viver.

Atualmente as maiores necessidades estão voltadas, além da alimentação, para fraldas geriátricas, material de limpeza e higiene, material de limpeza em geral, máscaras descartáveis, luvas descartáveis, café, adoçante e polpas de frutas. Quem tiver interesse em doar pode levar o material para a própria Casa, que fica localizada na Rua Des Pires de Castro, 2137, bairro Primavera. Telefone para contato: 3223-0018.