Notícias

Dr. Igo Sampaio ministra palestra em aula inaugural de Curso de Sargentos

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 03, julho de 2018 às 12:15
Dr. Igo Sampaio fala para policiais

Dr. Igo Sampaio fala para policiais

O Defensor Público Dr. Igo Castelo Branco de Sampaio, do Núcleo de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas da Defensoria Pública, proferiu palestra nesta terça-feira (03),  durante a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar do Piauí, no auditório do Quartel do Comando Geral da PM.

Ao se manifestar o Defensor considerou a importância do tema e especialmente de alguém de fora dos quadros da Polícia Militar ser chamado para o debate. “É importante quando vem alguém de fora da Instituição, que supostamente está mais distante, para dialogar com vocês. Parabenizo essa formação, que é importantíssima, pois o policial para mim é um servidor público diferenciado, porque é aquele que no dia a dia não pode errar. Quando se está operacional e tem que tomar decisões com impacto na vida das pessoas, temos a necessidade de uma formação diferenciada para esse novo perfil profissional da polícia”, disse Dr. Igo Sampaio.

Dr. Igo Sampaio fala sobre Direitos Humanos em curso para Sargentos.

Dr. Igo Sampaio fala sobre Direitos Humanos em curso para Sargentos.

“Importante esclarecer desencontros de narrativas sobre o significado de Direitos Humanos, que ao contrário do que muitos pensam não é coisa de bandido.  O policial militar, como todo cidadão, também tem esse direito. Direitos Humanos existem não apenas para quem tem o perfil vulnerável, mas para todas as pessoas, com os policiais militares não será diferente”, acrescentou o Defensor em sua fala.

A palestra de Dr. Igo Sampaio foi bastante prestigiada pela corporação da Polícia Militar do Estado do Piauí.