Notícias

Dr. Nelson Nery Costa é eleito Presidente do Conselho Estadual de Cultura

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 01, novembro de 2019 às 10:59
Dr. Nelson Nery e demais integrantes do Conselho

Dr. Nelson Nery e demais integrantes do Conselho

O Defensor Público de Categoria Especial, Dr. Nelson Nery Costa foi eleito, por unanimidade, Presidente do Conselho Estadual de Cultura do Piauí (CEC), durante reunião ordinária realizada na última quinta-feira, dia 31 de outubro. Dr. Nelson Nery substitui o Professor Cinéas Santos. A Vice-Presidência ficará a cargo de Maria do Rosário Sales.

Dr. Nelson Nery substitui o Professor Cinéas Santos

Dr. Nelson Nery substitui o Professor Cinéas Santos

O novo líder do Conselho ressaltou que trabalhará para a integração da entidade com a população em geral, otimizando os espaços culturais.Dr. Nelson Nery também discorreu sobre  a formalização da Associação dos Amigos do Conselho de Cultura, voltada  para a atração de projetos e recursos.

O Conselho realizará solenidade de posse dos seus doze membros na terça-feira, dia 05 de novembro, às 10h, na sede localizada na Rua 13 de Maio, 1513, Bairro Vermelha, em Teresina. Na oportunidade também serão comemorados os 54 anos de criação do Conselho e o Dia Nacional da Cultura.

O mandato dos conselheiros empossados abrange o triênio 2019-2022. Durante a cerimônia de posse, também será entregue a Medalha do Mérito Cultural a dez personalidades notáveis da cultura piauiense, valorizando o imprescindível trabalho por elas realizado para a promoção do Piauí.