Notícias

Dra. Patrícia Monte orienta como proceder para alteração de registro civil durante reunião na Sasc com membros da comunidade LGBT

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 15, agosto de 2018 às 08:15
Reunião aconteceu na Sasc

Reunião aconteceu na Sasc

A Defensora Pública Dra. Patrícia Ferreira Monte Feitosa, Chefe de Gabinete da Defensoria Pública, Titular da 12ª Defensoria Pública de Família e Coordenadora do Plano de Erradicação do Sub-Registro Civil da DPE-PI, esteve reunida na última terça-feira, dia 14, com membros da comunidade LGBT no Centro de Convivência da SASC.

patricia

Segundo a Coordenadora do Plano de Erradicação do Sub-Registro Civil da DPE-PI, a conversa foi uma oportunidade para as pessoas trans e travestis tirarem dúvidas sobre a alteração do registro civil, de nascimento, união estável, mudança de nome e gênero. Elas também se sentiram à vontade para expor os conflitos de viver por trás de um nome que não corresponde a sua identidade de gênero. “Para mim também foi proveitoso porque pude observar e pontuar as dificuldades de fluxos nos órgãos públicos relativo à aceitação do documento com o novo nome”, afirmou.

No dia 24 de agosto, a Dra. Patrícia Monte ministra Oficina “Alteração no Nome e Gênero de Travestis e Transexuais no Registro Público”, a partir das 10 horas, no auditório da Defensoria Pública, na Casa de Núcleos, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, Bairro de Fátima. Na mesma data será feita a entrega solene do primeiro registro civil público extra-judicial para pessoa trans, promovido pela Defensoria.

A Oficina faz parte da Programação da 14ª Semana do Orgulho de Ser, promovida pelo Grupo Matizes de 22 a 29 de agosto e também integra as ações da Campanha Defensorial de Erradicação do Sub-Registro Civil .

Reunião no Centro de Convivência LGBT da Sasc

Reunião no Centro de Convivência LGBT da Sasc