Notícias

Equipe da Defensoria Pública é treinada para acesso ao banco de dados do SPC Brasil

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 23, junho de 2017 às 10:00

DSC_0017 red01

Equipe da Defensoria Pública do Estado do Piauí participou na última quinta-feira (22) de treinamento para o acesso ao SPC Brasil. A iniciativa é oriunda do convênio firmado entre a DPE-PI e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina no dia 07 deste mês de junho,  tendo a finalidade de possibilitar à Defensoria o acesso as informações do banco de dados da entidade, podendo identificar a relação e conseqüente localização de pessoas inseridas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

O treinamento foi realizado no Núcleo Central da Defensoria Pública, pelo Gerente de Negócios e Relacionamento da CDL, Brunno Rosal. A partir de agora será possível o acesso direto ao banco de dados, o que possibilitará à Defensoria Pública  a identificação com maior eficiência do endereço das partes envolvidas nos processos,  agilizando  ações em várias áreas de atuação.

Os dados serão de uso restrito da Defensoria, não sendo disponibilizados a qualquer outro órgão ou instituição não conveniado com a CDL-Teresina, exceto o Poder Judiciário.

“A CDL  como uma entidade de classe, vem abrindo um leque de parcerias com outros órgãos e instituições. A Defensoria já serve à comunidade como um todo e a CDL também tem essa função, então, nessa parceria, ganha a CDL e ganha também a Defensoria pela agilidade, já que antes o processo era através de ofício, o que demandava mais tempo”, disse Brunno Rosal.

A Defensora Pública Geral, Dra. Hildeth Evangelista  reafirmou a importância do convênio. “O acesso ao banco de dados do SPC Brasil a partir desse convênio firmado com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, dará um impulso significativo à  condução dos processos, já que facilitará a localização das partes de forma mais eficaz. A Defensoria Pública ganha muito com essa parceria em termos de tempo e agilidade, mas especialmente ganham os nossos assistidos, que verão suas ações serem conduzidas de forma bem mais célere”, destacou Dra. Hildeth Evangelista.

Participaram do treinamento o Diretor Administrativo da DPE-PI, Defensor Público Dr. Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro e o assessores Jackson Oliveira Veloso, auxiliar de gestão da Assessoria Jurídica; Adriana Maria Ferreira Costa, assessora técnica e Guilherme de Mello Assis, coordenador de TI da Defensoria Pública.

O acesso ao banco de dados do SPC Brasil já está devidamente habilitado para a Defensoria Pública.