ESDEPI

Diretoria da Escola Superior da Defensoria Pública

ESDEPI disponibiliza Boletins Informativos no site da DPE-PI

Por Amanda Laís

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (ESDEPI), por meio da Defensora Pública e Diretora da ESDEPI, Dra. Andrea Melo de Carvalho e com o apoio dos Defensores Públicos, Dra. Alynne Patrício de Almeida Santos, Coordenadora Pedagógica e Dr. Jeiko Leal Hohmann Britto, Coordenador de Finanças da ESDEPI, disponibilizou, nesta quinta-feira (01), os boletins informativos inicialmente enviados aos Defensores Públicos desde o último dia 11 de Maio.

Sem título

Em conformidade com o Art. III da Resolução CSDPE Nº 007/2006 do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí, compete à Escola Superior da Defensoria Pública do Piauí editar revistas e boletins periódicos de conteúdo multidisciplinar visando à divulgação de estudos, peças jurídicas, artigos, monografia e pesquisas de interesse institucional.

Para a Coordenadora Pedagógica da ESDEPI e Responsável pela elaboração dos boletins, Dra. Alynne Patricio de Almeida Santos, o objetivo principal do boletim é divulgar as atualidades do campo jurídico para o maior público possível da DPE-PI além de contar com a contribuição dos Defensores Públicos. “Com a disponibilização no site da Defensoria esperamos levar informação a mais pessoas e também contar com a colaboração dos colegas com sugestões para as próximas edições”, afirma Dra. Alynne Patrício.

Ainda segundo a Defensora Pública Dra. Alynne Patrício, elaborar os informativos era um desejo antigo da Escola Superior que trabalha constantemente na busca da atualização dos Defensores, Estagiários e Colaboradores da DPE-PI. “Na verdade trata-se de um sonho antigo poder disponibilizar os boletins no site facilitando o acesso a todos os Defensores Públicos, bem como aos nossos colaboradores e estagiários, que antes não tinham acesso aos nossos informativos, principalmente os que se encontram no interior do Estado. O boletim tem sido feito de forma muito criteriosa e possui diversas seções, como destaques, eventos, artigos e opiniões, inovações legislativas, de olho na jurisprudência, entre outros.

Os boletins informativos serão publicados no site e enviados aos Defensores Públicos do Piauí, através de e-mail, sempre às quintas-feiras e podem ser acessados através da aba “Boletins”, na seção da ESDEPI, localizada no canto direito inferior do site da DPE-PI.