ESDEPI

Diretoria da Escola Superior da Defensoria Pública

ESDEPI promove palestra com Defensor Público Bruno Stoppa

Palestra no auditório da ESDEPI

Palestra no auditório da ESDEPI

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (ESDEPI) ofereceu aos Defensores Públicos, Assessores, Estagiários e Colaboradores da DPE-PI, na última sexta-feira (15), a palestra “Os Instrumentos de Diferenciação do Modelo Público de Assistência Jurídica” com o Defensor Público de São Paulo, Dr. Bruno Vinicius Stoppa. O evento aconteceu no Auditório da Casa de Núcleos, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

O evento abordou, entre outros pontos, os pré-encontros e o Encontro Estadual dos Defensores de São Paulo para contribuir com a organização futura do Encontro Estadual da DPE-PI citando temas como a educação em direitos; a atuação estratégica da Defensoria, dentre outros.

Para o Dr. Gerson Henrique Silva Sousa, Diretor das Defensorias Públicas Regionais, a palestra serviu entre outras coisas, para fornecer orientações necessárias para a realização do Encontro Estadual da DPE-PI, além de contribuir diretamente com a atuação dos Defensores do Piauí. “A palestra ministrada pelo Dr. Bruno Stoppa foi de grande valia para os Defensores Públicos do Piauí, pois, para além de trazer esclarecimentos e orientações acerca da atuação profissional do Defensor Público, ainda norteará o vindouro Encontro Estadual da Defensoria Pública do Piauí”, pontuou Dr. Gerson Henrique.

O Diretor Regional, Dr. Gerson Henrique, correlacionou ainda a importância da palestra com a pesquisa realizada pelo Ministério Público que apontou a Defensoria Pública como a instituição mais importante para a população brasileira. “A palestra veio em momento oportuno, ainda mais porque, em recente pesquisa levada a cabo pelo Conselho Nacional do Ministério Público, constatou-se que a Defensoria Pública é uma das instituições que goza de maior confiança da população, de modo que aumenta a responsabilidade por nossa atuação funcional, requerendo do Defensor Público práticas eficientes no sentido de prestar uma assistência jurídica otimizada aos grupos vulneráveis. Parabenizo o palestrante pela exposição e toda a equipe da ESDEPI pelo grande trabalho desenvolvido na capacitação dos Defensores Públicos, colaboradores e estagiários”, finalizou Dr. Gerson Henrique.

Para o Defensor Público, palestrante do evento, Dr. Bruno Stoppa, o evento proporciona a troca de experiências entre os Defensores Públicos o que contribui para o engrandecimento da instituição Defensoria. “É muito importante a iniciativa da Escola da Defensoria Pública do Piauí em proporcionar o debate sobre as funções da Defensoria Pública e suas possibilidades de aprimoramento. A troca de experiência com os colegas do Piauí foi bastante profunda, especialmente diante do cenário atual das Defensorias Públicas em todo o País. Fiquei muito feliz com o convite e participação, agradeço a todos, especialmente a equipe da ESDEPI, pela oportunidade. Espero que todos tenham gostado”, concluiu o Defensor Dr. Bruno Stoppa.

Bruno Stoppa é Defensor Público do Estado de São Paulo, Assistente de Direção da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (EDEPE), ex – Defensor Público do Estado do Paraná, Especialista em Direitos Humanos e Acesso à Justiça pela Fundação Getúlio Vargas.

Dr. Bruno Stoppa

Dr. Bruno Stoppa e Defensores Públicos do Piauí

Fonte: Esdepi