ESDEPI

Diretoria da Escola Superior da Defensoria Pública

Esdepi realiza evento “Direitos Humanos em Pauta” no dia 10 de dezembro

em pauta

A Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi), que tem como Diretora a Defensora Pública Dra. Andrea Melo de Carvalho, irá realizar no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no auditório da Casa de Núcleos, a partir das 8h30, o evento “Direitos Humanos em Pauta”, que consistirá em palestras abordando temas voltados para Direitos Humanos, Inclusão Social e Autonomia Feminina.

O evento inicia com a palestra “Defensoria Pública e Seu Dever Constitucional em Promover os Direitos Humanos”, proferida pelo Defensor Público Dr. Igo Castelo Branco de Sampaio, titular do Núcleo de Direitos Humanos.

Em seguida, a Diretora Regional da Defensoria Pública, Dra. Karla Araújo de Andrade Leite, abordará o tema “Inclusão Social e Autonomia Feminina pelo Programa Bolsa Família”.  O tema é referente a artigo de autoria da Dra. Carla Andrade e foi recentemente apresentado pela autora no IV Congresso Internacional de Direitos Humanos , realizado  de 20 a 22 do corrente mês em Campina Grande, no estado da Paraíba.

Os interessados em participar do evento “Direitos Humanos em Pauta”, devem realizar inscrição no site da Defensoria Pública, no campo referente a Cursos – Palestras, Eventos e Certificados”, localizado na aba superior do site.