Notícias

Estágio na Defensoria Pública continua sendo o mais procurado na área do Direito

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 17, agosto de 2018 às 18:39

estagio

O Programa de Estágio da Defensoria Pública do Estado do Piauí continua registrando uma procura crescente por parte dos estudantes dos cursos de Direito. Neste sábado, 18 de agosto, quando se comemora o Dia do Estagiário, a Instituição, por meio da Coordenação de Estágio, comemora o sucesso desse Programa, reconhecendo a importante contribuição que proporciona tanto à formação dos estudantes como ao atendimento prestado aos assistidos.

Tendo atualmente como Coordenadora a Defensora Pública Dra. Elisa Cruz Ramos Arcoverde, o Estágio na Defensoria Pública é reconhecido como um dos mais abrangentes na área do Direito por ter a característica de permitir ao estudante a participação efetiva em todo o processo de elaboração da Justiça.

Sempre realizado sob a supervisão de um Defensor Público, o Estágio na Defensoria passa por todas as etapas inerentes à profissão. Nele, o estagiário tem contato inicial com os assistido e a oportunidade de elaborar petições, protocolando e acompanhando todo o desenvolvimento do processo, em vários ramos das áreas Cível e Criminal, o que permite uma opção mais abalizada para definir a área que cada um se especializará dentro da profissão.

“Os estagiários são fundamentais no dia a dia da Defensoria Pública. Não podemos negar que, sem a participação deles, o trabalho do Defensor Público se tornaria bem complicado. Então gostaria de parabenizá-los, neste dia, em nome de todos os Defensores Públicos e agradecer por toda a dedicação diária”, enfatiza Dra. Elisa Arcoverde.

“O programa de Estágio da Defensoria é um orgulho para todos nós. Por meio dele estamos proporcionando a um relevante número de estudantes a possibilidade de vivência na prática das teorias vistas nas Universidades, o que certamente vem contribuindo para que o meio jurídico receba profissionais capacitados e, consequentemente, valorizados e reconhecidos. Nossos parabéns a todos os estagiários”, afirma o Defensor Público Geral em exercício, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis.

De acordo com o previsto na Resolução CSDPE Nº 103/2018, que altera a Resolução CSDPE Nº 024/2009, que regulamenta o Estágio Forense na Defensoria Pública do Estado do Piauí, para estagiar na Instituição o estudante necessita, comprovadamente, estar matriculado nos quatro últimos semestres de cursos de Direito, mantidos por estabelecimentos de ensino superior oficialmente reconhecidos.