Notícias

Expediente Administrativo da Defensoria Pública passa a ser 8h às 14h a partir desta terça-feira (04)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 03, setembro de 2018 às 13:48

parasiteeee

A  partir desta terça-feira, dia 04 de setembro de 2018, o expediente administrativo na Defensoria Pública do Estado do Piauí passa a ser das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, sem prejuízo da atuação nos Plantões Defensoriais, devendo para estes ser mantida a escala previamente estabelecida dos Defensores Públicos, Servidores e Colaboradores.

A alteração foi estabelecida por meio da Portaria GDPG Nº 536, datada de 31 de agosto de 2018 e assinada pela Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, que alterou a Portaria GDPG Nº 035/2016.administrativo

A Portaria foi expedida em face da alteração no horário administrativo do expediente da Justiça Estadual do Piauí, por meio do Provimento Conjunto Nº 8/2018 – PJPI/CGJ/GABCOR , que passou a ser das 8h às 17 para o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, as Unidades do Poder Judiciário Estadual nas Comarcas de entrância final e nas Comarcas de entrância intermediária : Elesbão Veloso, Altos, Barras, União, São João do Piauí, Valença, Cocal e Esperantina. Nas demais unidades judiciárias o expediente estabelecido foi de 8h às 14h.

A Portaria GDPG Nº 536/2018 considerou a necessidade de acompanhar a mudança, tendo por objetivo não trazer prejuízos aos serviços da Defensoria Pública, especialmente nas Comarcas nas quais a  Instituição funciona dentro de espaços cedidos pelo Poder Judiciário.