Notícias

Faculdade UNINASSAU é reinserida no processo de escolha de estagiário voluntário da Defensoria Pública e inscrições são reabertas

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 19, setembro de 2018 às 14:04

logo

 

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi), tornou público nesta quarta-feira (19), através da Errata 004/2018, a reinserção da Faculdade UNINASSAU de Teresina (Centro de Ensino Superior Piauiense LTDA) no processo de seleção dos estagiários voluntários da Instituição. A reinserção ocorreu após representantes da Instituição de Ensino procurarem a Defensoria Pública, nesta quarta-feira (19), reformulando o posicionamento quanto ao reconhecimento do estágio voluntário.

Por conta da reinserção, a Escola Superior da Defensoria, organizadora do concurso,  decidiu por reabrir o período de inscrições que prosseguirão até o dia 21 deste mês de setembro de 2018,  possibilitando que os estudantes da referida Faculdade, assim como de outras Instituições, possam concorrer a uma das vagas oferecidas.

Devido a reabertura das inscrições, a divulgação dos deferimentos e indeferimentos prevista para esta quarta-feira (19), foi alterada para o próximo dia 26. A Errata 0004/2018, que trata da alteração é data de 19 de setembro de 2018 e assinada pelo Diretor da Escola Superior da Defensoria, em exercício, Defensor Público Dr. João Castelo Branco de Vasconcelos Neto, atendendo a recomendação contida no Memorando GDPG 402/2018, assinado pela Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.

A seleção para o estágio voluntário compreenderá a análise do coeficiente de índice acadêmico, a ser realizada pela Comissão Organizadora do Concurso, estando a  divulgação do resultado prevista para o dia 26 deste mês de setembro de 2018, no site da DPE-PI (www.defensoria.pi.def.br).

O estágio voluntário se destina às Defensorias de Teresina, Água Branca, Altos, Barras, Batalha, Bom Jesus, Campo Maior, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Cristino Castro, Cocal, Corrente, Esperantina, Floriano, Jaicós, José de Freitas, Luís Correia, Luzilândia, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Simões, Simplício Mendes, União Uruçui e Valença.

Compõem a Comissão Organizadora a Defensora Pública Dra. Andrea Melo de Carvalho, Presidente, tendo como membros os Defensores Públicos Dr. Jeiko Leal Melo Hohmann, Dra. Elisa Cruz Ramos Arcoverde, Dr. Gérson Henrique Silva Sousa e o Coordenador de Tecnologia da Informação da DPE-PI, Raimundo Nonato Uchôa Filho.

Errata 004 – reabertura das inscrições – inclusão UNINASSAU

MEMO GAB N°402.2018