Notícias

Gestão da Defensoria realiza reuniões administrativas buscando cada vez mais o bom desempenho da Instituição

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 08, maio de 2019 às 08:18
Reunião com Defensores Públicos de Categoria Especial

Reunião com Defensores Públicos de Categoria Especial

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis e a Subdefensora Pública Geral, Dra. Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, realizaram na última semana reuniões administrativas com setores específicos da Defensoria Pública.

Na quinta-feira, dia 9 de maio, Dra Carla Yáscar Belchior esteve reunida com os Defensores Públicos de Categoria Especial, Dra. Norma Brandão de Lavenère Machado Dantas, titular da 2ª Defensoria Pública Especial; Dr. José Weligton de Andrade, titular da 3ª Defensoria Pública Especial e Dr. Francisco de Jesus Barbosa, titular da 6ª Defensoria Pública Especial. Também estiveram presentes a Diretora das Defensorias Públicas Regionais, Dra. Karla Araújo de Andrade Leite e o Diretor Criminal da Defensoria, Dr. Dárcio Rufino de Holanda. Em pauta assuntos pertinentes à atuação da Categoria Especial.

Na sexta-feira (07), Dr. Erisvaldo Marques, Dra. Carla Yáscar Belchior, Dra. Karla Andrade e Dra. Germana Melo Bezerra Diógenes e Pessoa, Coordenadora Auxiliar da Diretoria Regional, realizaram reunião por videoconferência com os Defensores Públicos das Defensorias Regionais de Parnaíba. Participaram os sete titulares da Comarca, Dr. Giovanni Jervis Diógenes e Medeiros, Gerente Regional de Parnaíba e titular da 7ª Defensoria Pública de Parnaíba; Dr. Manoel Mesquita de Araújo Neto, titular da 1ª Defensoria Pública Regional de Parnaíba; Dr. Marcos Antônio Siqueira da Silva, titular da 2ª Defensoria Pública de Parnaíba; Dr. Jarbas Machado, titular da 3ª Defensoria Pública de Parnaíba; Dr. Joacy Vandro Miranda e Silva, titular da 4ª Defensoria Pública de Parnaíba; Dr. Leonardo Fonseca Barbosa, titular da 5ª Defensoria Pública de Parnaíba e Dr. Gervásio Pimentel Fernandes, titular da 6ª Defensoria Pública de Parnaíba. Durante a videoconferência os gestores responderam aos questionamentos dos Defensores Regionais e repassaram informações de interesse da Regional. A Diretora das Defensorias Regionais, Dra. Karla Andrade, se colocou à disposição dos colegas  para questões relacionadas a atuação de cada órgão de execução em Parnaíba.

Ainda na sexta-feira, o Defensor Público Geral e a Subdefensora Pública Geral  reuniram os Diretores para comunicar as medidas administrativas a serem adotadas nos próximos meses a fim de manter o equilíbrio financeiro da Instituição.  Estiveram presentes os Diretores Dr. Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, Diretor Administrativo; Dra. Patrícia Ferreira Monte Feitosa, Diretora de Primeiro Atendimento; Dra. Karla Araújo de Andrade Leite, Diretora das Defensorias Regionais; Dr.Alessandro Andrade Spíndola, Diretor de Núcleos Especializados e Dra. Andrea Melo de Carvalho, Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública.

“As reuniões administrativas realizadas na última semana foram momentos de singular importância para a Defensoria. Discutimos pautas relevantes para o bom desempenho das funções dos Defensores em cada área específica, o que se refletirá nos resultados alcançados no atendimento que prestamos aos nossos assistidos. Queremos, ao longo desse biênio, trabalhar uma gestão integrada, buscando cumprir efetivamente a nossa missão de proporcionar ao vulnerável a assistência jurídica integral e gratuita, judicial e extrajudicial, assegurando os seus direitos de forma eficaz”, afirmou a Subdefensora Pública Geral, Dra. Carla Yáscar Belchior, ao analisar as reuniões.

“Realmente é nosso interesse desenvolver uma gestão eficaz, integrada e voltada para o fim comum, que é a boa prestação de atendimento aos nossos assistidos, razão maior de nossa existência. Queremos estreitar cada vez mais o contato com os colegas de todas as Categorias e de todas as Comarcas, conhecendo as realidades que vivenciam no exercício diário de suas funções, para que possamos, na medida do possível, oferecer respostas ou buscar, juntos, a solução para as demandas. Temos procurado realizar uma gestão focada no planejamento, direcionando o atendimento para que seja cada vez mais humanizado, garantindo os direitos humanos a todos que nos procuram. Vamos continuar com esse direcionamento, buscando contribuir por meio de nossas ações, para uma sociedade cada vez mais justa”, destacou o Defensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques.