Notícias

Inscrições para concurso de Práticas Eficientes de Atendimento nas Defensorias iniciam dia 16

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 13, abril de 2018 às 07:36

concurso1

Serão abertas no próximo dia 16 as inscrições para os interessados em participar do Concurso de Práticas Eficientes de Atendimento, que se destina a selecionar práticas exitosas relacionadas ao atendimento de usuárias e usuários da Defensoria Pública, a serem apresentadas no Seminário Nacional “Qualidade e Eficiência no Atendimento da Defensoria Pública: Experiências e Desafios”, promovido pela Comissão Especializada  em Escolas Superiores e Centros de Estudos das Defensorias Públicas do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) e pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Poderão participar do concurso Defensores e Defensoras Públicas, servidores e servidoras das Defensorias Públicas de todo o Brasil. As práticas a serem inscritas devem ser atividades atinentes ao atendimento da Defensoria, que já sejam executadas, apresentem consideráveis benefícios  às pessoas a que se destinam, sendo estas assistidas pela Instituição. Também é necessário que essas práticas tenham resultados comprovados.

As inscrições, que duram até o dia 15 de maio, devem ser feitas no site da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (www.fesudeperj.org.br), sendo que a seleção será feita por comissão instituída especialmente para essa finalidade, composta por membros das organizações e instituições organizadoras e apoiadoras do evento.

As quatro práticas vencedoras terão custeio de hospedagem e passagens aéreas para que possam apresentar seus trabalhos durante o seminário de “Qualidade e Eficiência  no Atendimento da Defensoria Pública: Experiências e Desafios, que contará com o apoio da Associação Nacional de Defensores Públicos (ANADEP), do Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil e da Fundação Escolar Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Confira aqui o Edital