Notícias

Jornada da Justiça Itinerante acontece na Unidade João XXIII da DPE-PI de 19 a 23 de fevereiro

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 07, fevereiro de 2018 às 18:04
Ônibus da Defensoria Itinerante

Ônibus da Defensoria Itinerante

A Defensoria Pública do Estado do Piauí vai sediar, a partir do dia 19 deste mês de fevereiro, a segunda Jornada da Justiça Itinerante neste ano de 2018 em Teresina. A ação acontece até o dia 23, na Unidade João XXIII da DPE-PI, localizada na avenida João XXIII, onde funcionou o Espaço Cidadão, sempre a partir das 7h30.

Até o dia 22 acontecerá a distribuição diária de senhas para atendimento ao público. O dia 23 estará reservado para a entrega da documentação que já tenha sido concluída pelos Juízes. O excedente será entregue posteriormente na Justiça Itinerante, no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

No local serão prestados atendimentos e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

A Defensoria Itinerante da DPE-PI conta com a Direção do Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior e Coordenação da Defensora Pública Dra. Paula Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros o Dr. Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e o Dr. Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

A Jornada é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Piauí e tem a DPE-PI como parceira constante através da Defensoria Itinerante.