Notícias

Lagoinha do Piauí recebe atendimento da Defensoria Pública

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 05, junho de 2017 às 13:28
Dr. Jefferson Calume orienta atendimento em Lagoinha do Piauí

Dr. Jefferson Calume orienta atendimento em Lagoinha do Piauí

O Defensor Público Dr. Jefferson Calume de Oliveira, Titular da Defensoria Pública Regional de Água Branca, realizou atendimento presencial nesta segunda-feira (05) no Município de Lagoinha do Piauí, que é termo da jurisdição de Água Branca. A ação iniciou às 8h, se estendendo até às 14h e foi realizada na sede do Conselho Tutelar do referido município.

Em Lagoinha do Piauí Dr. Jefferson Calume atendeu as demandas da comunidade nas áreas cível, penal e previdenciária, realizando os direcionamentos necessários e informando aos assistidos sobre o acompanhamento dos seus respectivos  processos, prestando orientações em relação a audiências e dando entrada em petições novas na área de Família, cujo fluxo é sempre intenso.

“Na área de Família as ações são voltadas para divórcio, alimentos e investigação de paternidade. Na área Penal  fazemos o acompanhamento processual  de pessoas presas e também que não estão presas, mas respondem a processos. Já na área Previdenciária fazemos o encaminhamento para a Justiça Federal”, explica Dr. Jefferson Calume.

O Defensor informa que esse tipo de ação faz parte da rotina desenvolvida na Comarca de Água Branca. “Trata-se de uma ação corriqueira que realizamos sempre com o apoio do Conselho Tutelar e que tem dado ótimos resultados”, afirma Dr. Jefferson Calume.