Notícias

Lagoinha do Piauí recebe novo atendimento da Defensoria Pública

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 18, setembro de 2018 às 10:26

 

Dr. Jefferson Calume e assistidos pela Defensoria em Lagoinha do Piauí

Dr. Jefferson Calume e assistidos pela Defensoria em Lagoinha do Piauí

O Defensor Público Dr. Jefferson Calume de Oliveira, Titular da Defensoria Pública Regional de Água Branca, realizou na última segunda-feira (17), atendimento presencial no Município de Lagoinha do Piauí, que é termo da jurisdição de Água Branca. A ação iniciou às 8h, se estendendo até às 15h, e aconteceu na sede do Conselho Tutelar e  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica localizada no Centro do referido município.

Defensor explica detalhes de processo à assisitida

Defensor explica detalhes de processo à assistida

Em Lagoinha do Piauí Dr. Jefferson Calume atendeu demandas de cerca de 45 pessoas, previamente cadastradas, assim como os casos emergenciais, envolvendo as áreas de direito civil, penal e questões administrativas, oportunidade em que foram feitos os encaminhamentos necessários. “Dentro da área Cível os casos mais evidentes são os relacionados a alimentos, divórcios e curatelas”, diz Dr. Jefferson Calume.

O Defensor explica que o deslocamento até o município é uma forma de preservar a população vulnerável atendida pela Defensoria Pública. “Essa ação visa, principalmente, que os assistidos que não tenham condições de se deslocar até a sede da Comarca de Água Branca, especialmente os idosos e pessoas com deficiência, possam ser atendidas, evitando desgastes físicos e financeiros. Realizamos esse trabalho já há algum tempo, com o atendimento e ajuizamento de ações, obviamente visando a mediação e conciliação, com as demandas devidamente consignadas e acordadas entre as partes, evitando assim a judicialização das questões que chegam até a Defensoria”, diz Dr. Jefferson Calume.

Além de Lagoinha do Piauí, fazem parte do termo judiciário de da Comarca de Água Branca, os municípios de Olha D´Água e Hugo Napoleão. Dr. Jefferson Calume destaca sempre contar com a parceria do Conselho Tutelar de Lagoinha do Piauí, que realiza a divulgação por meio de sites locais e carros de som, tendo por objetivo atingir o maior número possível de assistidos.