ESDEPI

Diretoria da Escola Superior da Defensoria Pública

Live “Bem Leve” aborda O Poder da Comunicação nesta segunda-feira (04)

Poder

O Poder da Comunicação será o tema abordado na live “Bem Leve”, que a Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi), disponibiliza nesta segunda-feira (04), às 16h, pelo Instagram @defensoriapiaui. Participam da live a Defensora Pública Viviane Pinheiro Pires Setúbal e o jornalista Luíz Fernandes.

A Defensora Pública Viviane Setúbal,é coordenadora do Sistema Prisional da Defensoria Pública e Coach Integral Sistêmico, é também ministrante oficial de dois cursos do Coach PhD Paulo Vieira, que são O poder da Ação e Poder e Alta Performance; tem curso de analista de perfil comportamental pela Febracis Teresina, além de ter cursos em fisiognomia e oratória.  O Jornalista  Luiz Fernandes é professor, escritor, Master Coach, Master em PNL, hipnólogo, hipnoterapeuta, terapeuta profissional holístico, psicoterapeuta e psicanalista. O jornalista também estuda perfis comportamentais e desenvolvimento humano há 28 anos.

Sobre a expectativa em relação a live Luíz Fernades diz que “na live desse dia 4 de maio às 16h com a Defensora Pública Viviane Setúbal irei falar da importância, benefícios da comunicação assertiva para poder ajudar nos trabalhos dos profissionais da Defensoria Pública do Piauí a terem uma produtividade ainda maior e melhor. Vou falar sobre técnicas verbais, não verbais, micro e macro comunicações, leitura fria, voz, indumentária (roupas) e outras abordagens”, explica informando ainda que “a competência de saber falar em público, seja em reuniões, apresentações,  palestras, comunicação assertiva com as pessoas que convive vem sendo requisitada também por profissionais de outros níveis hierárquicos. As mudanças constantes no mundo dos negócios exigem um maior preparo por parte dos profissionais, inclusive no tocante à comunicação. Nos dias de hoje, mesmo nas atividades ditas mais técnicas, as pessoas precisam saber compartilhar conhecimentos da forma correta através da comunicação”.

A Defensora Pública Viviane Setúbal destaca que  “através da fala, das expressões corporais, até mesmo do tom voz, cor da roupa o ser humano estabelece comunicação. O Homem tem necessidade de se comunicar. Através da Comunicação, verbal ou não verbal, logramos alcançar qualquer meta, sonho ou objetivo. Ocorre que, assim como em qualquer área, necessitamos saber como comunicar o que queremos, se faz importante então deter conhecimentos  para ter mais eficácia na comunicação. Pensando nisso, na importância e no poder da comunicação para toda e qualquer área de atuação ou profissão a live de hoje, ‘O Poder da Comunicação’, de forma didática e objetiva abordará o tema, e contará com o convidado especial Luiz Fernandes, jornalista, perito em Comunicação e Coach.”

As lives oferecidas pela Esdepi, que tem como Diretora a Defensora Pública Andrea Melo de Carvalho, têm por finalidade aproximar cada vez mais a Defensoria Pública da população, especialmente nesse período de pandemia ocasionada pelo risco de contágio pelo Novo Coronavírus.