Notícias

Live sobre Os Benefícios da Respiração Consciente obteve significativa interatividade

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 12, maio de 2020 às 12:09

al

A live “Bem Leve”, realizada na tarde da última segunda-feira (11), pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi), trouxe como tema “Os Benefícios da Respiração Consciente”. A live foi conduzida pela Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e pela fundadora do Instituto Inspire, dentista, sanitarista e  terapeuta integrativa Kalu Falcão, que avaliaram o momento como positivo.

Segundo Kalu Falcão, que também é instrutora de Mindfulness, a relevância de tratar o tema nesse momento de isolamento social em que as pessoas normalmente vivenciam momentos de stress foi fundamental. “Tivemos uma live super inspiradora no Instagram da Defensoria, onde pudemos conversar sobre a importância da respiração consciente, da meditação e de trabalhar o estado de presença nesses momentos tão desafiadores que estamos passando. Fiquei muito honrada com o convite e muito feliz em saber que o público gostou e que os ensinamentos podem ser úteis nesses dias de recolhimento e profunda transformação. Parabenizo a iniciativa dessa Instituição tão importante para a nossa sociedade e agradeço imensamente à Subdefensora Carla Yáscar e a toda equipe pelo acolhimento e pelo carinho”, ressalta.

A Subdefensora Pública Geral diz que a live foi extremamente proveitosa. “Ao longo da conversa a audiência interagiu bastante, e recebemos muitos feedbacks positivos. Kalu compartilhou conosco sua experiência como terapeuta e estudiosa do tema, traçando um paralelo com o contexto de pandemia que atualmente vivemos e a importância de respirar de forma consciente para o controle das nossas emoções e de nossas reações. Diante das incertezas que se apresentam em nossas vidas, o melhor é acolher o que acontece, e buscar o equilíbrio, e para isso a respiração e a meditação são mecanismos disponíveis, acessíveis a todos nós, e que realmente contribuem para que tenhamos clareza de pensamentos e possamos viver de forma mais harmoniosa e pacífica”, afirma Carla Yáscar Belchior.

Na próxima quarta-feira (13) a Esdepi dá seguimento às lives com o ‘Assunto da Semana”, que contará com a participação das Defensoras Públicas do Núcleo do Idoso, Sara Maria Araújo Melo e Sarah Vieira Miranda Lages Cavalcanti, que abordarão as “Medidas de Proteção ao Idoso Durante a Pandemia”. A live inicia às 16h no  Instagram @defensoriapiaui.

Assista a live:


Ver essa foto no Instagram

Conduzida pela Subdefensora @carlayascar, a live falou da importância da respiração consciente neste período de pandemia.

Uma publicação compartilhada por Defensoria Pública do Piauí (@defensoriapiaui) em