Sem categoria

Mais de 2 mil candidatos se inscreveram para a prova objetiva do IV Concurso para Defensor Público do Estado do Piauí

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 30, janeiro de 2022 às 18:30

Prova objetiva 3

Mais de 2 mil candidatos (as), oriundos de vários estados, se inscreveram para a prova objetiva do IV Concurso Público para o cargo de Defensor Público substituto do Estado do Piauí. A prova aconteceu neste domingo (30), em clima de tranquilidade no turno da tarde, em Teresina. O concurso, executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe),  destina-se ao provimento de vagas e a formação de cadastro reserva.

O concurso oferta cinco vagas para Defensor Público substituto, sendo 3 de ampla concorrência, 1 reservada para candidatos com deficiência e 1reservada para candidatos negros,indígenas e quilombolas. A prova aconteceu em formato presencial adotando todas as medidas higienicossanitárias vigentes, devido a persistência da pandemia da Covid19.

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis; a Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, e a Diretora das Defensorias Regionais, Karla Araújo Andrade Leite, percorreram os locais das provas verificando a movimentação dos (as) candidatos (as).

Erisvaldo Marques destacou a importância da realização do certame. “O IV Concurso Público para o cargo de Defensor Público substituto do Estado do Piauí representa um importante passo para a Defensoria Pública, que tem a real necessidade de aumentar seus quadros, para assim poder chegar a mais comarcas e prestar um serviço com cada vez mais qualidade à população piauiense que recorre à Instituição. Estamos felizes com a excelente procura demonstrada no número de candidatos e candidatas que hoje prestaram a prova objetiva. Vamos aguardar o resultado e as novas etapas para que, brevemente, possamos contar em nossos quadros com os novos e as novas colegas. Importante destacar que esse concurso, um compromisso da Gestão, é destinado prioritariamente para repor as vagas ocasionadas pelas aposentadorias de Defensoras e Defensores Públicos, que ocorreram nos anos de 2019 e 2020, mas também formará cadastro de reserva além das cinco vagas disponíveis. É com grande expectativa que vamos aguardar o resultado final”, afirmou.