ESDEPI

Diretoria da Escola Superior da Defensoria Pública

Mais de mil candidatos fazem as provas do XIX Teste Seletivo para Estagiário da Defensoria neste domingo (24)


xix

Acontece neste domingo (24), a partir das 8h, a aplicação das provas do XIX Teste Seletivo para Estagiário da Defensoria Pública do Estado do Piauí.  Em todo o Piauí 1.135 candidatos estão inscritos, sendo destes 781 para Teresina, onde as provas serão realizadas no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Federal do Piauí. Nas 27 Comarcas do interior as provas acontecerão em locais especificados  em relação publicada ao final desta matéria.

A Presidente da Comissão Organizadora do Teste Seletivo, Defensora Pública Dra. Andrea Melo de Carvalho, que também é Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, lembra que os candidatos devem chegar aos locais das provas com no mínimo meia hora de antecedência, portando documento original com foto e sem nenhum tipo de rasura, além de caneta transparente de tinta azul.

Considerado o mais completos na área do Direito, o estágio na Defensoria Pública do Estado do Piauí sempre registra grande procura.“Todos os que passam são chamados, com raríssimas exceções entre um ano e outro temos candidatos remanescentes. É um concurso que traz benefícios excepcionais para os estudantes de Direito, porque eles conseguem trabalhar em um local  onde veem desde o Direito Cível até o Direito Criminal, passando por várias áreas  de Núcleos Especializados. É uma grande fonte de aprendizado tanto para o curso como para a vida”, ressalta Dra. Andrea Melo.

O XIX Teste Seletivo para Estagiário de Direito foi lançado por meio do Edital Nº005/2019, da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi). As provas serão aplicadas conjuntamente na capital e interior do Estado, tendo sido a seleção dos fiscais feita após a inscrição disponibilizada por meio dos Editais de Recrutamento nº 004/2019 e Nº 006/2019.

Também integram a Comissão responsável pelo XIX Teste Seletivo as Defensoras Públicas Dra. Natália e Silva de Almendra Freitas, Coordenadora de Estágio da DPE-PI e Dra. Karla Araújo de Andrade Leite, Diretora das Defensorias Regionais, bem como com o Coordenador de Tecnologia da Informação da Instituição, Raimundo Nonato Uchôa Filho.

Confira os locais de aplicação da prova

Confira o Edital Nº 005/2019