Notícias

Núcleo de Direitos Humanos da DPE-PI participa de Audiência Pública Itinerante na Zona Sudeste de Teresina

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 22, junho de 2017 às 10:26
Dr. Igo Sampaio durante a Audiência

Dr. Igo Sampaio durante a Audiência

O Defensor Público Dr. Igo Castelo Branco de Sampaio, do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos e Tutelas Coletivas da Defensoria Pública do Estado do Piauí, participou no último dia 02, de Audiência Pública Itinerante na Associação de Moradores do Bairro Itararé – AMI, para discutir os problemas relacionados à Mobilidade Urbana dos moradores da região do Dirceu Arcoverde I e II, Parque Ideal e Parque Flamboyant.

Nos últimos anos, o debate sobre a mobilidade urbana em Teresina vem se acirrando cada vez mais, haja vista que a maior parte dos bairros mais antigos e com grande contingente populacional vem encontrando dificuldades em desenvolver meios para diminuir a quantidade de congestionamentos ao longo do dia, o excesso de pedestres em áreas centrais desses bairros, o tempo de deslocamento, que vem aumentando não só pelos excessivos congestionamentos e trânsito lento nas ruas, mas também pela má qualidade do transporte coletivo.

Presente à solenidade os Vereadores Enzo Carvalho, Pedro Fernandes, Luiz Lobão e demais representantes dos moradores da grande região do Dirceu.

Por: Nayara Venâncio