Notícias

Núcleo do Idoso da Defensoria Pública realiza atendimentos diários por contato telefônico

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 28, maio de 2020 às 08:34

WhatsApp Image 2020-05-20 at 17.25.38

Os idosos e pessoas com deficiência que necessitam da Defensoria Pública durante esse período de isolamento social,  decorrente da pandemia ocasionada pelo risco de contágio do Novo Coronavírus, devem procurar a Instituição por meio dos contatos telefônicos (86) 99474 9658 /99467-4974.

O atendimento diário é feito pelas equipes do Núcleo de Defesa do idoso e Defesa da Pessoa com Deficiência, que tem como titulares as Defensoras Públicas Sara Maria Araújo Melo e Sarah Vieira Miranda Lages Cavalcanti. As duas Defensoras orientam especialmente aos idosos que permaneçam em casa e procurem não se deslocar até o Núcleo, já que o atendimento na Defensoria Pública está sendo realizado somente em trabalho remoto desde o início da pandemia.

A preocupação das Defensoras é relacionada ao fato dos idosos comporem o principal grupo de risco para a Covid-19, devido a muitos serem portadores de doenças crônicas o que os coloca mais suscetíveis à forma mais agressiva do Novo Coronavírus.

A Defensora Pública Sara Melo destaca que é importante que os idosos permaneçam em casa. “Apesar do isolamento social a Defensoria continua em atendimento. Não parou! E o Núcleo de Defesa do Idoso e Defesa da Pessoa com Deficiência continua atendendo mesmo de casa.  Qualquer necessidade, reclamação, orientação, alguma ação judicial,  podem entrar em contato conosco por nossos canais de atendimento. Por telefone pelos números 9 9474 9658  ou 9 9467- 4974, que serão atendidos diretamente pelas equipes do Núcleo. Também podem fazer contato pelo Instagram da Defensoria @defensoria Piauí ou pela fanpage da Instituição @DefensoriaPublicadoEstadodoPiaui, que sua solicitação nos será repassada e teremos o maior prazer em atendê-los. Continuem em casa, se cuidando que essa pandemia vai passar. Fiquem todos bem”, reforça.