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Nudecon apoia campanha da Equatorial para negociação de débitos dos consumidores

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Publicado em 20, julho de 2020 às 19:58

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A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio do Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor  (Nudecon), está apoiando a campanha que a Equatorial Energia Piauí iniciou nesta segunda-feira (13), visando oferecer condições especiais de pagamento aos clientes piauienses que estejam com dificuldades para manter as contas de energia em dia. A negociação possibilita a quitação dos débitos tanto à vista como de forma parcelada.  As regras são válidas até o dia 31 de julho para os consumidores das classes residencial, rural, comercial e industrial.

As novas facilidades para pagamento, ofertadas pela Equatorial, têm como objetivo auxiliar o cliente que sofreu com os impactos econômicos, em decorrência do período da pandemia ocasionado pelo risco de contágio do Novo Coronavírus. “Entendemos o momento atual, que afetou consideravelmente a economia, por isso, estamos ofertando possibilidades diferenciadas para que os clientes possam manter suas faturas em dia. E além disso, possam participar da promoção Energia em Dia e concorrer a prêmios, inclusive bônus na conta de energia”, explica a gerente comercial da Equatorial Piauí, Juliana Duarte.

Durante o período da campanha, os clientes poderão pagar à vista ou parcelar em até 6 vezes, os débitos acumulados de março a junho, com isenção de juros, multas, correção monetária, entre outras facilidades. Para as dívidas contraídas antes de março, a Equatorial também oferece outras condições, que variam de acordo com o perfil de cada cliente e sua capacidade de pagamento. Em caso de parcelamento, o cliente poderá ter opção de dar entrada, que pode variar de 15% a 50% do valor do débito, a depender do total da dívida e do tipo da negociação que o cliente escolher.

Forma de Negociar

Observando as necessidades de prevenção ao Novo Coronavírus, a Equatorial disponibilizou contato telefônico 0800 025 0116, exclusivo e gratuito para negociação dos débitos. Por esse número também são possíveis ligações de clientes que estejam fora do Estado. As chamadas podem ser feitas de um celular, com ligação gratuita, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 14h, aos sábados.

Como uma forma de facilitar a negociação, a Equatorial realizará visitas em algumas unidades consumidoras por meio dos agentes negociadores, que irão apresentar as propostas e, após negociação, farão o cadastro do consumidor na promoção Energia em Dia. O atendimento porta a porta seguirá todas as recomendações exigidas pelos órgãos de saúde em relação ao distanciamento com o cliente, com o uso de máscara, álcool em gel e higienização das mãos e de todos os equipamentos e utensílios utilizados durante o atendimento. A Campanha Energia em Dia vai sortear mensalmente um ano de supermercado no valor de R$ 500,00 e um ano de bônus de R$ 250,00 para pagar a conta de luz, sorteando ainda um automóvel zero km como prêmio final da campanha.

A Coordenadora do Nudecon, Defensora Pública Ângela Martins Soares Barros, acredita que a campanha é uma boa iniciativa. Segundo ela, “muitos consumidores sofreram os impactos financeiros da pandemia da COVID-19 e acabaram por acumular débitos, dentre eles, as faturas de energia. Esperamos que a referida campanha permita a muitos consumidores a regularização de sua situação perante a empresa, com a oferta de condições que caibam nos seus orçamentos familiares, para que possam continuar usufruindo, de forma  consciente, de um bem tão essencial que é a energia elétrica”.

 

*Fonte: Equatorial Piauí