Notícias

Ouvidor-Geral da Defensoria participou de Audiência Pública e de Sessão Solene na Câmara de Teresina em relação ao combate a LGBTfobia

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 23, maio de 2022 às 08:53

Ouvidor-Geral da Defensoria participou de Audiência Pública e de Sessão Solene na Câmara de Teresina em relação ao combate a LGBTfobia

O Ouvidor-Geral da Defensoria Pública, Djan Moreira, participou no último dia 19 na Câmara Municipal de Teresina, de sessão Solene pelo Dia Municipal de Combate  à LGBTfobia, proposta pelo vereador Venâncio Cardoso e de Audiência pública para debater  o combate à LGBTfobia, proposta pela vereadora Pollyana Rocha. A participação do Ouvidor-Geral, atendeu a um convite da Coordenadora do Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis – GPTRANS, Maria Laura dos Reis, que é secretária executiva do Centro de Referência LGBTQIA+ da  Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

“Audiência Pública teve a importância de monitorar e propor legislações e Políticas Públicas que visam o Enfrentamento ao Preconceito e Discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero. Congratulações em especial para a vereadora Pollyana Rocha e o vereador Venâncio pela proposição deste momento. Seguiremos firmes na lida por mais Cidadania para a população LGBTIQAP+”, afirmou na oportunidade Maria Laura dos Reis.

Em sua fala o Ouvidor-Geral da Defensoria destacou a importância do combate à LGBTfobia e as ações que a Defensoria Pública realiza nesse sentido. “Queremos agradecer à Maria Luara dos Reis por ter convidado a Defensoria Pública, por meio de sua Ouvidoria-Geral, a participar desses dois momentos em um,  que foram a sessão solene pelo Dia Municipal de Combate a LGBTfobia,  de autoria do vereador Venâncio Cardoso, e da Audiência Pública para debater saídas para combater a LGBTFobia em Teresina. Fica o nosso agradecimento. Na oportunidade parabenizamos também o Grupo Matizes, presente na pessoa da sua coordenadora Marinalva Santana, que na dia anterior havia celebrado seus 20 anos, e reafirmo aqui o que falei, são 20 anos defendendo direitos e transformando vidas. Destaquei o importante projeto idealizado e coordenado pela Defensora Pública Patrícia Monte, Meu Nome, Meu Orgulho, que inclusive concorreu ao Prêmio Innovare. Colocamos a Ouvidoria da Defensoria Pública à disposição e transmitimos mensagem da Carol Nascimento, Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Paraná, primeira mulher trans Ouvidora nas Defensorias Públicas do Brasil”, afirma Djan Moreira, que na oportunidade aproveitou para parabenizar, nas pessoas do Defensor Público Geral do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis e da Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior todas as Defensoras Públicas e a todos os Defensores Públicos pelo transcurso do Dia Nacional da Defensoria, 19 de Maio.