Notícias

Ouvidor-Geral Externo da Defensoria Pública participa da posse da Secretaria Executiva Estadual de Proteção à Primeira Infância

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 27, agosto de 2018 às 17:57

O Ouvidor- Geral Externo da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Nayro Victor Lemos Resende Leite, participou nesta segunda-feira (27), da posse da Secretaria Executiva Estadual de Proteção à Primeira Infância. A solenidade aconteceu no auditório do Ministério Público do Estado do Piauí.

Nayro Victor Lemos participou da solenidade

Nayro Victor Lemos participou da solenidade

Na oportunidade Nayro Victor Lemos destacou a importância da proteção à primeira infância. “Para a Ouvidoria da Defensoria Pública esse é um momento muito importante, porque temos nessa proteção da criança a garantia do direito constitucional, a salvaguarda que têm as crianças e adolescentes de terem  a sua infância protegida. O papel dessa  rede é muito relevante não só em nosso Estado, mas em todo o país, haja vista que muitas vezes vemos a negligência com nossas crianças e adolescentes, muitos dos quais vivem nas ruas sofrendo. Temos o índice de mortalidade maior do país. Então para nós, da Ouvidoria da Defensoria, é primordial que  a sociedade se mobilize e proteja essas crianças”, afirmou o Ouvidor-Geral Externo.

A Secretaria Executiva Estadual de Proteção à Primeira Infância  segue a mesma estrutura da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), uma articulação nacional de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, de outras redes e de organizações multilaterais que atuam, direta ou indiretamente, pela promoção e garantia dos direitos da Primeira Infância – sem discriminação étnico-racial, de gênero, regional, religiosa, ideológica, partidária, econômica, de orientação sexual ou de qualquer outra natureza.

Durante a solenidade aconteceu a assinatura d e Termo de Compromisso com a Primeira Infância por parte de candidatos ao Governo do Estado do Piauí.