Notícias

Ouvidoria da Defensoria Pública integra iniciativa voltada para a cultura da paz

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 28, outubro de 2021 às 18:28

ouvidoria

O Ouvidor-Geral externo da defensoria Pública do Estado do Piauí, Djan Moreira, participou recentemente do Café com prosa promovido pela  Fundação Padre Antônio Dante Civiero (FUNACI), por meio do Centro de Aprendizagem Carlo Novarese tendo por objetivo criar uma Comissão de lideranças comunitárias que possa desenvolver ações voltadas para a cultura da paz.

O encontro aconteceu no Centro de Aprendizagem Carlo Novarese, no bairro Anita Ferraz  e contou com representantes do Hospital São Paulo Bartolomeu,  Centro Municipal de Educação Infantil  (CMEI), além de famílias e jovens da região. A assistente de gestão da Ouvidoria-Geral da Defensoria, Cláudia Pires, também esteve presente.

O Coordenador do Centro de Aprendizagem Carlo Novarese, Bento Alves da Silva, destacou o motivo do encontro. “ Nos aqui da FUNACI,  através do Centro de Aprendizagem Carlo Novarese, juntamente com as lideranças comunitárias, sociais, educacionais e religiosas, estamos  empreendendo uma equipe, uma Comissão, para que possamos retomar ações de cultura de paz, destacando o tema Semana da Cultura da Paz e, ao mesmo tempo, fazendo reflexões acerca do contexto que vivemos, um contexto de violência, carência e vulnerabilidade de todas as formas, mas também percebemos que há um potencial significativo nas comunidades do bairro Anita Ferraz e adjacências e é por perceber esse potencial que nós, lideranças de vários setores das políticas públicas, estamos nos unindo para construirmos um projeto que possa dar continuidade a ações da cultura da paz, dando uma resposta a tudo que apareça no sentido de tirar o que existe de mais precioso na vida das pessoas”, disse.

O Ouvidor-Geral da Defensoria, Djan Moreira destaca o engajamento da Ouvidoria na ação.   “A Fundação Padre Dante Civiero – FUNACI,   por meio de sua unidade CACN, que é brilhantemente coordenado pelo Bento Alves,  convidou os órgãos do Território a juntar esforços em torno da cultura da paz. Como estou Ouvidor-Geral da Defensoria, que defende direitos, a iniciativa contará com nosso apoio e engajamento, em benefício da vida. É muito bonito de ver essa integração  das políticas públicas em favor da paz.”