Notícias

Palestra com o médico Drauzio Varella está disponível no canal do Youtube da DPE/PI

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 25, março de 2022 às 11:00

 

Drauzio Varella

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), por idealização de sua Ouvidoria-Geral, e realização da Escola Superior da Defensoria (Esdepi), promoveu nesta quinta-feira (25), a palestra com o médico, escritor, apresentador e pesquisador Drauzio Varella, que abordou o tema “Qualidade de vida e bem estar”, oportunidade em que tratou práticas que favorecem uma melhor qualidade de vida da população, além de fornecer informações sobre mitos e verdades da temática proposta. O registro da transmissão pode ser acessado no canal oficial da Defensoria , através do seguinte endereço: https://www.youtube.com/defensoriapiaui.

Com início às 17h, a palestra contou com a participação do Ouvidor-Geral da Defensoria, Djan Moreira, também responsável pela mediação do evento; do Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis; da Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior; e da Coordenadora da Esdepi, Defensora Pública Rosa Mendes Viana Formiga.

“Agradeço ao nosso Ouvidor, Djan Moreira, e cumprimento a todos e a todas, que nos acompanham através do Zoom e do Youtube da Defensoria Pública, em especial ao Doutor Drauzio Varella, é uma honra para os piauienses tê-lo, diretamente através de nossos canais, falando para a população, com esse tema relevante, falando sobre a qualidade de vida”, declarou o Defensor Geral do Piauí, Erisvaldo Marques, durante a abertura da palestra.
Entre os diversos assuntos abordados durante a palestra, o médico Drauzio Varella falou sobre a conscientização da população quanto às atividades físicas, destacando que poucos são os que incluem tais atividades em sua rotina. “Você não encontra hoje, no Brasil, uma única pessoa que não saiba que a atividade física faz bem para a saúde, ou que a vida sedentária prejudica a saúde. Todos sabem, mas quantos fazem? Não basta ter o conhecimento, tem que ter a motivação. Motivação para tentar levar a vida da melhor forma possível […] Temos que pensar no seguinte, como faço para viver o agora? porque se eu viver melhor agora, se eu tiver mais cuidados agora, eu vou estar melhor agora e vou garantir um futuro melhor”, disse.

O certificado referente a palestra para os participantes que realizaram a inscrição no evento, poderá ser emitido a partir da próxima quarta-feira (30), através do site da Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio do seguinte endereço: http://cursos.defensoria.pi.def.br:8083/.