Notícias

Palestra sobre “Família Poliafetiva – Natureza e Efeitos Jurídicos”, em Parnaíba, foi transferida para dia 25

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 21, novembro de 2022 às 11:03

Palestra dia 25

Foi transferida para a próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, às 19h, a palestra “Família Poliafetiva – Natureza e Efeitos Jurídicos”, que será ministrada pelos  Defensores Públicos Marcos Antônio Siqueira da Silva, titular da 2ª  Defensoria Pública de Parnaíba e Leandro Ferraz  Damasceno Ribeiro, titular da 2ª Defensoria Pública de Piripiri, no auditório da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde do Piauí  – FAHESP / Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP), em Parnaíba.

O momento, que inicialmente aconteceria dia 18, é denominado de Diálogo Faculdade e Defensoria Pública do Piauí e foi sugerido pelo Defensor Público Marcos Antonio Siqueira, por entender a importância de fazer com que o trabalho realizado pela Defensoria Pública do Piauí seja conhecido por toda a sociedade, no caso especialmente pela comunidade acadêmica.

O Defensor Público reafirma que a ideia ocorreu ao receber na sede da Defensoria em Parnaíba a turma de Direito Constitucional da referida faculdade, acompanhada da professora Tatiana Caldas. “Há muito tempo tenho essas iniciativas, para fugir da mesmice e mostrar a Defensoria Pública do Piauí como protagonista e não apenas caudatária de outras instituições. Além do que,  sempre faz-se eventos em Teresina, e entendo que devam ser descentralizados. Penso também ser positiva uma interação entre Defensores Públicos de outras Regionais, sendo Leandro uma pessoa progressista e que atua na temática proposta, perguntei-lhe se aceitaria vir fazer palestra em qualquer tema sobre Direito da Família. Ele aceitou e propôs o tema do evento. Por último, a IESVAP realizará o momento como projeto da IES”, explica Marcos Antônio Siqueira.