Notícias

Palestras e apresentação do Balé da Cidade compõem a programação do Outubro Rosa na DPE-PI

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 11, outubro de 2017 às 09:04
Núcleo Central DPE-PI

Núcleo Central DPE-PI

Dentro da programação elaborada para este mês, em referência à Campanha de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama intitulada Outubro Rosa, a Defensoria Pública do Estado do Piauí vai realizar no Núcleo Central da Instituição, duas palestras especificamente voltadas para a saúde da mulher.

A primeira palestra, “A importância da prevenção à Saúde da Mulher”,  será realizada no dia 16, próxima segunda-feira, às 9h, sendo proferida pela Coordenadora de Atenção a Saúde da Mulher do Governo do Estado, Maria Auzenir Moura Fé. No dia 23, também uma segunda-feira, a Coordenadora do Programa da Secretaria Estadual de Saúde “Amigos do Peito”, Ana Amélia, falará, também às 9h,  sobre “O Câncer de Mama e o Impacto na Vida da Mulher”.

Para fechar as atividades do mês, acontecerá no dia 31, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, uma apresentação do Balé da Cidade de Teresina, também no Núcleo Central da Defensoria.
“O desenvolvimento de atividades como essas são uma orientação direta da Defensora Pública Geral, Dra. Hildeth Evangelista, que tem buscado humanizar cada vez mais os serviços oferecidos pela Defensoria Pública, uma ideia que tem dado certo como prova o aumento gradativo de participação de servidores, estagiários, assistidos e Defensores Públicos. Essas ações têm contribuído de forma positiva para o Centro de Apoio Multidisciplinar, ajudando a aumentar nossos atendimentos que registraram um aumento significativo se comparados os 40 do mês de julho, com os 116 que foram contabilizados em setembro”, diz a assistente social da DPE-PI,  Valéria Miranda de Araújo.

As ações do Outubro Rosa desenvolvidas por meio do Centro de Apoio Multidisciplinar da Defensoria, contam com a participação efetiva da também assistente social da Instituição, Mercês Krystine Araújo Silva.

“O que buscamos é exatamente a humanização dos serviços que prestamos, proporcionando um acolhimento diferenciado aos nossos assistidos, assim como um ambiente de trabalho mais integrado, que preza pela qualidade de vida e saúde de seus membros. Nesse mês adotamos o uso do rosa, símbolo da campanha de prevenção ao câncer de mama e continuaremos agindo assim sempre que existirem temas importantes a serem destacados. O importante é que a Defensoria Pública está engajada nas causas e ações que buscam a melhoria da qualidade de vida de todos que fazem a Instituição, tendo sempre como principal foco os nossos assistidos”, afirma a Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.