Notícias

Participantes do Curso Defensoras Populares são capacitadas em direitos dos idosos e das pessoas com deficiência

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 31, outubro de 2021 às 09:54

Defensoras dia 31

Os direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência foram abordados neste sábado (30), pela Defensora Pública Sara Maria Araújo Melo, durante o VI módulo do Curso Defensoras Populares, que acontece todos os sábados por meio da plataforma Zoom.

O Curso é fruto do projeto Defensoras Populares, coordenado pela Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e conta em sua execução com a participação das Defensoras Públicas Lia Medeiros do Carmo Ivo e Verônica Acioly de Vasconcelos, do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência de Teresina.

Sara Melo, que é titular da 1ª Defensoria Pública do Idoso e da Pessoa com Deficiência, destaca a satisfação em participar da iniciativa. “O Curso Defensoras Populares é uma grande ideia, que já sedimentou na Defensoria Pública. Além de formar novas líderes comunitárias e capacitar as já existentes, é um curso formado por mulheres, que replicam serviços e direitos prestados pela Defensoria Pública nas suas comunidades. É de grande relevância no dia a dia das comunidades, levando a Defensoria a estar mais próxima dos cidadãos, das pessoas; mais próxima dos vulneráveis, de quem efetivamente precisa dos seus serviços. É sempre uma honra participar, desde a primeira edição falo sobre os direitos do idoso e da pessoa com deficiência, o que muito me orgulha. É realmente um grande prazer”, afirma.

O módulo deste sábado contou com a coordenação da Defensora Lia Medeiros e voltou a reunir lideranças femininas em uma tarde participativa e produtiva.