Notícias

Primeiro Atendimento Cível da Defensoria Pública volta a receber assistidos na Sede da Instituição

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 06, dezembro de 2021 às 21:25

Primeiro Atendimento

A partir desta segunda-feira (06), o Primeiro Atendimento Cível da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), que estava instalado na Av. João XXIII, voltou a funcionar no edifício-sede da Instituição, localizado na rua Nogueira Tapety, nº 138, no bairro Noivos, zona Leste de Teresina. A mudança se deu em virtude da reinauguração da Sede da Defensoria, realizada no dia 5 de novembro. Além do Primeiro Atendimento, a Sede também abriga o Gabinete do Defensor Público Geral, a Subdefensoria-Geral, a Corregedoria-Geral, o Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC), além das Defensorias Cíveis, de Família e Fazenda Pública.

A assessora da Diretoria de Primeiro Atendimento, Juciara de Sousa Santiago Monteiro, explica que os atendimentos presenciais continuam ocorrendo preferencialmente mediante agendamento e que a Diretoria permanece realizando a maioria dos atendimentos por meio remoto, pelos contatos disponibilizados no site e redes sociais da Instituição, pelos quais também poderá ser feito o agendamento para o presencial, caso necessário.

“O Primeiro Atendimento Cível da capital retornou às atividades presenciais nas recém-inauguradas novas instalações da Sede, na Rua Nogueira Tapety, nº138, Bairro Noivos. De segunda a sexta-feira, são distribuídas cerca de 40 senhas para atendimento, respeitando os protocolos de cuidados e prevenção a Covid/19, esclarecendo que, preferencialmente continuam os atendimentos virtuais por meio do contato 86 99426-1053, pelo qual o assistido pode encaminhar seus documentos.A Equipe do Primeiro Atendimento está bastante contente com as novas instalações agradecemos ao Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques dos Reis, ao Diretor Administrativo, Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, e a toda a equipe da TI na pessoa do Coordenador , George Santana, pela receptividade, agilidade e empenho quanto às adaptações necessárias visando a satisfação dos assistidos e de todos que compõem o Primeiro Atendimento”, ressalta.

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, avalia o retorno do Primeiro Atendimento Cível para a Sede. “A Defensoria iniciou o atendimento presencial por agendamento em nossa Sede recém reinaugurada, respeitando, claro, todos os cuidados, pois ainda vivenciamos a pandemia ocasionada pela Covid-19 e, embora venham diminuindo os números de casos e de óbitos, todo o cuidado é necessário, até que a situação esteja completamente controlada, com a população imunizada. Lembrando que continuamos preferencialmente atendendo por nossos canais remotos, cujos números estão divulgados no nosso Instagram, Facebook e site. Assim, de acordo com a área procurada dentro do leque de opções que a Defensoria trabalha, os assistidos terão um canal específico para entrar em contato. Reforçamos também a importância da vacina, para que possamos continuar nesse caminho de retorno. Àqueles que tenham a oportunidade de se vacinar procurem os postos quando chegar a sua vez, tomem o reforço. Vacinas salvam vidas e é importante que todos estejamos protegidos”, enfatiza.