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Primeiro Atendimento da Defensoria Pública está funcionando na Unidade João XXIII

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Publicado em 18, junho de 2018 às 11:39
Dr. Marcelo Pierot e equipe do Primeiro Atendimento recepcionaram os assisiidos no novo espaço

Dr. Marcelo Pierot e equipe recepcionaram os assistidos no novo espaço

Porta de entrada da Defensoria Pública do Estado do Piauí, a Diretoria de Primeiro Atendimento já está funcionando plenamente no novo endereço, na avenida João XXIII, 853, Bairro Jockey Clube, Unidade João XXIII da Instituição. A mudança ocorreu em virtude da reforma que será feita no Núcleo Central da Defensoria, tendo por objetivo melhorar o acolhimento aos assistidos, assim como proporcionar melhores condições de trabalho para os Defensores Públicos e colaboradores.

Funcionando no horário normal de atendimento, que nesta semana acontece das 7h30 às 14h30, devido a compensação de horas para o ponto facultativo da sexta-feira dia 22, o novo espaço está satisfazendo as necessidades e agradando tanto aos colaboradores como às pessoas assistidas pela Instituição.

Os profissionais que trabalham no Primeiro Atendimento são unânimes em falar positivamente sobre o novo espaço. “As instalações estão ótimas, bem organizadas, climatizadas, ficou bem melhor para os assistidos. A partir de agora será bem tranquilo o atendimento”, diz Viviane Ribeiro Freire. Alexandre de Jesus Lopes concorda, “gostamos bastante do novo setor, vai facilitar já que as Defensorias Cíveis também estão localizadas aqui, o que será melhor para os nossos assistidos”.

“A expectativa está de acordo com o esperado. As pessoas estão começando a saber que  mudamos de endereço e vindo aos poucos e está bem razoável. As instalações estão ótimas para o assistidos, pois os guichês ficaram mais reservados. Estamos nos adaptando com grande satisfação”, afirma Juciara Santiago. “Esta é a fase inicial, mas está tudo bem instalado, para receber os assistidos com muito carinho e amor. Vai dar tudo certo”, complementa Rachel Barros.

Entre os assistidos também foi possível notar o grau de satisfação, reforçado devido ao fato da Diretoria de Primeiro Atendimento estar instalada em local de fácil acesso. “Aqui está muito bom. Está ótimo o atendimento”, disse o motorista Ângelo Lima. A dona de casa Márcia Regina da Silva, também elogiou a localização. “Aqui é fácil. O ônibus para bem na frente e se fosse transferido para outro lugar iria complicar. Aqui a gente chega com mais facilidade”, disse.

No Primeiro Atendimento da Defensoria é feita a orientação jurídica, recolhidos os documentos necessários e providenciado o encaminhamento para o Defensor ou Defensora, de acordo com a especificidade da ação.

“O Primeiro Atendimento sempre no intuito de melhor atender a população passa temporariamente a atender no Núcleo da João XIII, local de excelente acesso a toda Grande Teresina, facilitando o acesso ao usuário da Defensoria. Continuamos com a mesma preocupação e zelo com o acolhimento e atendimento humanizado àqueles que buscam os serviços da Instituição. Ressaltamos que os colaboradores e demais servidores não medem esforços para bem atender todos que aqui se deslocam, dando informação certa é adequada sobre seus direitos”, afirma o Diretor de Primeiro Atendimento, Defensor Público Dr. Marcelo Moita Pierot.