Notícias

Projeto Defensoria Itinerante em Ação tem alcançado resultados positivos e prossegue atendimentos em novembro

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 16, novembro de 2021 às 18:30

 

itinerantemeação

Com atendimentos em Batalha (161Km de Teresina) nesta terça-feira (16), a Defensoria Pública do Estado do Piauí dá seguimento aos atendimentos do projeto Defensoria Itinerante em Ação, que vem alcançando resultados significativos ao possibilitar o atendimento presencial, por agendamento, à população do interior do Estado.

Na quarta-feira (17) o projeto estará nos municípios de Caracol (607 Km de Teresina)  e Barro Duro (98 Km de Teresina). Os atendimentos do Defensoria Itinerante em Ação correspondem a ações cíveis de natureza consensuais, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, além de proporcionar informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral.

O Diretor da Defensoria Itinerante e coordenador do Projeto, Defensor Público Marcelo Pierot, diz que os atendimentos vêm obtendo resultados satisfatórios e que a procura pelos serviços está se intensificando. “Na última sexta-feira (12) realizamos mais de trinta atendimentos em Avelino Lopes, com cinco ações e muita gente procurando pelo atendimento consensual o que nos dá a certeza que estamos trilhando um caminho certo. A resolutividade que a Defensoria proporciona tem certamente sido o diferencial nessas ações e se transforma em um grande atrativo para as pessoas que ainda enfrentam inúmeras dificuldades, inclusive em relação a deslocamento, para ter acesso aos seus direitos mais básicos. Nossa intenção e abranger cada vez mais municípios e inclusive retornar em menor espaço de tempo àqueles onde a procura foi mais significativa”, afirma.

O calendário previsto para o mês de novembro ainda prevê atendimentos nos municípios de Manoel Emídio, dia 23; Miguel Alves, dia 24; Itainópolis, dia 25 e dia 30 em Porto.

Para ter acesso ao atendimento é preciso fazer o agendamento prévio através dos números:
  86 99443-4354
    86 99495-7298
    86 99404-7746
    86 3233-9805

Ou através do seguinte endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.