Notícias

Projeto Mente Cidadã fará atendimento presencial no Caps III Sul em agosto

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 26, julho de 2022 às 13:29

CAPS III Sul

Dia 18 do próximo mês de agosto a Defensoria Pública do Estado do Piauí vai realizar mais uma edição do projeto “Mente Cidadã – Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental”. O atendimento acontecerá a partir das 9h, no CAPS III Sul, localizado na rua Costa Rica, 466, no Bairro Três Andares, em Teresina.

O projeto é uma iniciativa da Defensora Pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, Diretora de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública e tem a finalidade de incentivar a melhor orientação jurídica quanto aos direitos das pessoas com transtorno mental, proporcionando  maior sensibilização na participação das ações de transformação social. O atendimento será presencial e obedecerá os protocolos higiênico sanitários, ainda necessários devido a persistência da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, causador da Covid-19.

Para que o atendimento ocorra de forma célere, é necessária a apresentação de documentos como certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF, carteira de trabalho, contracheque (se possuir) e comprovante de endereço. Caso seja solicitada a expedição da identidade a pessoa deve apresentar duas fotos 3×4.

A Defensora Pública Patrícia Monte fala sobre a ação.“Com o projeto Mente Cidadã temos conseguido prestar um atendimento eficaz às pessoas com transtorno mental e seus familiares, a partir da prestação de serviços não só da Defensoria Pública do Estado, mas também dos órgãos e instituições parceiras, que nos ajudam a levar cidadania para essa importante parcela da população. Será com enorme satisfação que realizaremos mais essa edição no Caps III Sul em agosto, onde esperamos poder mais uma vez atender um significativo número de pessoas”, afirma.

São parceiros na ação a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Instituto de Identificação, Justiça Federal, Águas de Teresina, Defensoria Pública da União, Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Sistema Nacional de Emprego (SINE) e Equatorial Piauí.

Qualquer informação adicional sobre o Projeto Mente Cidadã pode ser conseguida por meio do contato (86) 9 9589-9981/ 9 8186-0563.