ESDEPI

Diretoria da Escola Superior da Defensoria Pública

Provas do XIX Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Defensoria Pública acontecem neste domingo (24)

xix

A aplicação das provas do XIX Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Defensoria Pública, acontecem neste  domingo, dia 24 de novembro, das 8h às 12h, em Teresina e mais 27 Comarcas do interior do Piauí. O processo seletivo é organizado por meio de Comissão presidida pela Defensora Pública Dra. Andrea Melo de Carvalho, Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, contando como membros Titulares com as Defensoras Públicas Dra. Natália e Silva de Almendra Freitas, Coordenadora de Estágio da DPE-PI e Dra. Karla Araújo de Andrade Leite, Diretora das Defensorias Regionais, bem como com o Coordenador de Tecnologia da Informação da Instituição, Raimundo Nonato Uchôa Filho.

O XIX Teste Seletivo para estagiários foi lançado por meio do Edital Nº005/2019, da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi). As provas serão aplicadas conjuntamente na capital e interior do Estado, tendo sido a seleção dos fiscais feita após a inscrição disponibilizada por meio dos Editais de Recrutamento nº 004/2019 e Nº 006/2019.

O Teste consistirá em uma única prova objetiva, contendo oitenta questões de múltipla escolha, com quatro alternativas para cada uma delas. A prova terá a duração de 04 horas, iniciando às 8h.

Serão considerados habilitados para assumir o estágio os candidatos que obtiverem percentual de acertos igual ou superior a 60% (sessenta por cento), a convocação ocorrerá de acordo com a ordem de classificação, disponibilidade de vagas e necessidade da Defensoria Pública.

O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do Estágio é de R$ 900,00 (novecentos reais), não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

Confira os locais de aplicação da prova

Confira o Edital Nº 005/2019