Notícias

Realizada mais uma etapa do Concurso Público para Defensor Público substituto do Estado do Piauí

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 06, março de 2022 às 19:45

concurso2

Aconteceu neste  domingo (06), a aplicação da prova escrita discursiva do IV Concurso Público para o provimento de vagas e a formação de cadastro reserva para o cargo de Defensor Público substituto do Estado do Piauí. A prova aconteceu em formato presencial, adotando todas as medidas higienicossanitárias vigentes, devido a persistência da pandemia da Covid19 e, como na primeira etapa, transcorreu em clima de tranquilidade.

O concurso,  executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), oferta cinco vagas para Defensor Público substituto, sendo 3 de ampla concorrência, 1 reservada para candidatos com deficiência e 1reservada para candidatos negros,indígenas e quilombolas.

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis; a Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e o Diretor Administrativo da Defensoria Pública, Ivanovick  Feitosa Dias Pinheiro, estiveram presentes ao prédio central do Instituto Federal do Piauí (IFPI), um dos pontos de aplicação da prova.

O Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques, destaca que a realização do concurso é um importante passo para a Defensoria Pública do Piauí. “Esse concurso era almejado há muito tempo por todos nós que fazemos a Defensoria e queremos vê-la como uma Instituição cada vez mais forte e capaz de prestar a devida assistência às pessoas que nos procuram. Nosso último concurso foi realizado em 2009 e, desse ano até o presente momento, a Defensoria Pública do Piauí cresceu significativamente, vem desenvolvendo projetos importantes para garantir o acesso à Justiça e aos direitos da população, o que faz com que a chegada de novos colegas seja, além de uma necessidade, a certeza de que poderemos proporcionar uma atuação cada vez mais eficaz em todo o Piauí.”, afirmou.

A prova deste domingo concluiu a segunda etapa do concurso, os candidatos e candidatas que forem aprovados (as) serão convocados para a inscrição definitiva que, de acordo com o Edital que rege o concurso, deverá ser requerida mediante preenchimento de requerimento eletrônico dirigido ao Presidente da Comissão Organizadora do Concurso e enviado via upload, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/dpe_pi_21, em período a ser divulgado no edital de convocação para essa fase, sendo que somente serão convocados para a realização da prova oral os candidatos com a inscrição definitiva deferida.