Notícias

Reunião do Condege trata sobre Seminário Nacional Qualidade e Eficiência no Atendimento da Defensoria Pública

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 23, março de 2018 às 22:53
Reunião do Colegiado aconteceu na sexta-feira, no Paraná

Reunião do Colegiado aconteceu na sexta-feira, no Paraná

O Subdefensor Público Geral do Estado do Piauí, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis participou nesta sexta-feira (23), no estado do Paraná, da XIV Reunião Ordinária do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege). O evento foi realizado no Gabinete de Gestão de Informação – GGI, do Palácio Iguaçu, e reuniu vinte membros do Colegiado.

Durante a reunião foram tratados assuntos como a atuação da Defensoria Pública do Rio de Janeiro em relação a intervenção federal lá ocorrida. Também foi tratado sobre o apoio que o Condege dará ao “I Seminário Nacional Qualidade e Eficiência no Atendimento da Defensoria Pública: Experiências e Desafios”, que será realizado na capital carioca, nos dias 28 e 29 de junho.

O Defensor Púbico Geral do Paraná, Dr. Eduardo Abraão, ressaltou a importância em receber os colegas. “É uma honra ser anfitrião desta reunião Ordinária, apresentando nosso Estado e tendo a satisfação em tê-los presentes também no lançamento do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher. Nossa Defensoria está dando um passo importante e compartilhar este momento com vocês é de grande valia”, afirmou.

O lançamento do núcleo, realizado na última quinta-feira (22) pela Defensoria Pública do Paraná, também foi discutido durante a reunião. O Defensor Público Geral de Rondônia, Dr. Marcus Edson de Lima, parabenizou a Instituição pelo evento onde esteve representando o Condege. “Ver o teatro lotado é um motivo de orgulho para nós. Com o evento, foi possível perceber que o Doutor Eduardo está no caminho certo, com uma linha de trabalho que visa melhorar cada vez mais o desempenho da Instituição. Que nós possamos nos espelhar na Defensoria do Paraná”, elogiou ele.

Sobre a reunião Dr. Erisvaldo Marques diz que “a reunião do Condege realizada no Paraná nesta sexta-feira, mais uma vez abordou temas relevantes para a atuação da Defensoria Pública em todo o Brasil, com destaque para o I Seminário Nacional Qualidade e Eficiência no Atendimento da Defensoria Pública, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de junho deste ano. No todo o encontro foi muito proveitoso para todos os participantes”, afirma.

*Fonte: Defensoria Pública do Estado do Paraná