Notícias

Segundo Módulo do Curso Defensoras Populares trata sobre Racismo

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 02, outubro de 2021 às 19:45

populares2

Com o tema “Racismo: Ações Afirmativas”, aconteceu neste sábado, 02 de outubro, por meio da Plataforma Zoom, o II Módulo do Curso Defensoras Populares, que teve como facilitadora a Diretora das Defensorias regionais e Coordenadora do Projeto Vozes dos Quilombos, Defensora Pública Karla Araújo de Andrade Leite.

Durante o Módulo Karla Andrade discorreu sobre a necessidade de implementação de políticas focais que sejam desenvolvidas em benefício de pessoas pertencentes a grupos discriminados e vitimados pela exclusão. A Defensora considerou o momento agregador. “Dialogar sobre direitos com um grupo de mulheres tem um imenso poder emancipatório. Agradeço às coordenadoras do Curso, Carla Yáscar, Lia Medeiros e Verônica Acioly , por levarem esta poderosa política afirmativa pelo terceiro ano consecutivo”, afirmou Karla Andrade.

O Curso Defensoras Populares é fruto do Projeto Defensoras Populares implantado pela Defensoria Pública no Piauí por iniciativa da Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior. Já tendo formado duas turmas, uma em 2019 e outra em 2020, a capacitação conta com a parceria das Defensoras Públicas Lia Medeiros do Carmo Ivo e Verônica Acioly de Vasconcelos, do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência de Teresina, assim como das demais Defensoras Públicas que se disponibilizam para como facilitadoras levarem a educação em direitos às participantes.