Acompanhe a gente :)

Notícias

Semana Nacional da Defensoria Pública será realizada de 13 a 18 de maio

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 21, abril de 2019 às 08:00

bannermulher whats

A Semana Nacional da Defensoria Pública que neste ano tem como tema de campanha “Defensoria Pública e os Direitos das Mulheres”, desenvolvida por meio do slogan “Em Defesa Delas”, será realizada de 13 a 18 do próximo mês de maio. De acordo com o definido, a iniciativa trabalhará com o público interno e externo da Instituição. A Semana é comemorada em vários estados da Federação  e a campanha, iniciativa anual da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), conta com o apoio das Associações Estaduais e do Colégio Nacional de Defensores Gerais (CONDEGE). No Piauí a Campanha será desenvolvida em conjunto com a Associação Piauiense de Defensoras e Defensores Públicos (APIDEP).

Sob a Coordenação da Subdefensora Pública Geral, Dra. Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, a Defensoria Pública, está preparando uma programação diferenciada que abrangerá atividades acadêmicas, homenagens e ações junto aos assistidos pela Instituição, com ênfase para o público feminino, ao qual se direciona a Campanha neste ano.

O slogan já está sendo trabalhado junto às redes sociais da Instituição por meio da hastag  #emdefesadelas. As atividades acadêmicas serão realizadas sob a responsabilidade da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi) e contarão com palestras abordando temas relacionados à Campanha e proferidas por renomados profissionais da área do Direito, da Saúde e dos Direitos Humanos.

“O tema escolhido para a Campanha do ano de 2019, voltado para a defesa dos diretos das mulheres, revela-se oportuno e vem ao encontro do pensamento e das ações desenvolvidas pela Defensoria Pública. É de suma importância enfatizar a importância das mulheres e promover os seus direitos, sobretudo no contexto atual, em que ainda se registram índices alarmantes dos mais variados tipos de violência contra a mulher. É preciso conscientizar as mulheres e a sociedade em geral dos direitos, dos instrumentos de defesa destes direitos e do papel da Defensoria Pública como parceira das mulheres para acessar e pleitear a observância a estes direitos. Esperamos que esta Campanha, que deverá ser reafirmada ao longo de todo o ano de 2019, especialmente considerando que em breve comemoraremos os 15 anos do Núcleo de Defesa da Mulher da DPE-PI, renda bons frutos, contribuindo para melhorar a vida das mulheres e para a redução das desigualdades entre os gêneros”, afirma  Dra. Carla Yáscar Belchior.

“A Campanha Nacional da Defensoria Pública neste ano pretende ressaltar a importância da defesa dos direitos das mulheres e o papel da Instituição frente a garantia desses direitos. Teremos uma Semana com várias atividades voltadas para o público-alvo da Campanha , assim como com um rica programação acadêmica. A Coordenação da Dra. Carla Yáscar Belchior certamente trará um olhar diferenciado para evidenciar o desenvolvimento da Campanha. Acreditamos que será mais um momento produtivo para a Defensoria Pública, refletindo-se na qualidade dos serviços que prestamos, especialmente nesse caso, às nossas assistidas”, destaca o Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis.