Notícias

Subdefensora Pública Geral participa de solenidade de posse de novos Promotores de Justiça

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 17, novembro de 2021 às 13:11

solenidade mp

A Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, participou, nesta quarta-feira (17), da posse de três novos Promotores de Justiça, que ocorreu no auditório do Ministério Público do Estado do Piauí, em solenidade presidida pelo Procurador-Geral de Justiça Cleandro Alves de Moura.

Jessé Mineiro de Abreu, Amina Macêdo Teixeira de Abreu Santiago e Esdras Oliveira Costa Belleza do Nascimento, foram empossados no cargo de Promotor de Justiça Substituto. Os novos Promotores de Justiça assinaram termos de compromisso, através dos quais assumiram a responsabilidade de atuar com dedicação e lealdade na defesa da ordem jurídica e democrática do país.

Os empossados participarão de curso de adaptação para membros ingressantes na carreira do Ministério Público do Piauí, com objetivo de proporcionar o conhecimento a respeito da organização e do funcionamento da Instituição e da realidade prática da atuação ministerial e, sobretudo, oferecer subsídios práticos para o exercício do cargo nas principais áreas de atuação do órgão e na gestão das Promotorias de Justiça.

A Subdefensora Pública Geral desejou sucesso aos novos Promotores. “É sempre uma satisfação o ingresso de novos membros nas Instituições que compõem o Sistema de Justiça, desejamos aos novos Promotores que tenham êxito no desempenho de suas funções, para que possam contribuir eficazmente na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais ”, ressaltou Carla Yáscar Belchior.