Sem categoria

Subedefensor Público Geral participou de Fórum de Políticas Públicas sem Drogas

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 04, junho de 2018 às 08:03
_DSC0686 red01

Subdefensor Público Geral do Estado do Piauí, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis

O Subdefensor Público Geral do Estado do Piauí, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis participou na última sexta-feira (01) do I Fórum de Políticas Públicas sem Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizado no audtório da Ordem.

Com o tema “Cannabis: Uso medicinal, Direito e Movimento Social” o Fórum foi realizado por meio da Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas (CPPD) e contou com a participação de palestrantes renomados para debater o tema como Valdetário Andrade Monteiro, Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça; Kelson James Almeida, Doutor em Neurologia pela Universidade de São Paulo (USP), e Waldílio Siso, Doutor em Educação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O evento contou com o apoio da ESA-Piauí; Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CEPPD); Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (CENDROGAS); Secretaria Estadual de Justiça; Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e UFPI.

Sobre o Fórum Dr. Erisvaldo Marques diz que foi um “importante debate sobre a utilização dos componentes da cannabis para fins medicinal e normatização, principalmente do canabidiol que já vem sendo utilizado para tratamento de algumas doenças. Necessário que tenhamos, como foi ressaltado pelos especialistas, cada vez mais estudos científicos sobre a utilização medicinal dos princípios ativos e consequente produção de remédios em prol das pessoas com saúde debilitada em razão de determinadas doenças”.

_DSC0688 red02