Notícias

Universitários de Serviço Social fazem trabalho baseado em ações do Centro de Apoio Multidisciplinar da Defensoria

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 08, junho de 2018 às 21:37
Universitários de Serviço Social da Ufpi com as assistentes sociais da Defensoria

Universitários de Serviço Social da Ufpi com as assistentes sociais da Defensoria

O Centro de Apoio Multidisciplinar da Defensoria Pública do Estado do Piauí recebeu, nesta sexta-feira (08), grupo de universitários do Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), que estiveram na Instituição para realizar atividade da disciplina Processo de Trabalho, ministrada pela  professora Lúcia Rosa Cristina dos Santos Rosa. Os estudantes foram recebidos pelas assistentes sociais Valéria Miranda de Araújo e Mercês Krystine Araújo Silva.

“Para fechar a disciplina a professora sugeriu que fizéssemos visitas institucionais e nos apresentou algumas instituições. De cara nosso grupo se interessou pela Defensoria, só que isso ocorreu praticamente com a turma inteira, então realizamos um sorteio e que bom que foi o nosso grupo o contemplado, porque as informações aqui foram muito úteis”, disse a estudante Ana Keyla da Silva Braga.

“Tenho muita vontade de conhecer a prática, pois ficamos muito em sala de aula aprendendo a teoria e temos esse interesse de aprender como funciona na realidade”, acrescentou o estudante Ariel Aragão. A também integrante do grupo, Maria Eduarda Martins Castro, informou que após a coleta de informações na Defensoria o grupo vai elaborar um relatório que será apresentado em sala de aula.

“Temos aqui um cuidado especial com as demandas que são bem variadas. Nossa Defensora Geral, Dra, Hildeth Evangelista, tem como foco de trabalho a humanização dos serviços da Defensoria. Ela leva essa humanização muito a sério, pois quer garantir que as pessoas se sintam bem acolhidas, respeitas e contempladas na resolução das suas dificuldades. Nesse contexto, o Serviço Social tem grande responsabilidade”, destacou Valéria Miranda, que apresentou aos universitários como é desenvolvido o trabalho do CAM na Defensoria.

“É extremamente gratificante saber que o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública tem atraído a atenção das pessoas e contribuído para a formação profissional do público universitário, especificamente nesse caso os alunos de Serviço Social da Universidade Federal do Piauí. Trata-se de uma profissão extremamente necessária para o desenvolvimento de um trabalho humanizado, pois dá o suporte para o encaminhamento e solução das ações. Na Defensoria, o Centro de Apoio Multidisciplinar tem contribuído para facilitar o trabalho dos Defensores, otimizando cada vez mais o atendimento aos nossos assistidos”, afirmou a Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.